Pages

Seja Bem Vindo

Translate

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Easy Rider

      Pois é, esta é o titulo da minha postagem desta semana, eu estava lendo o blog de Andressa (Pelas Américas e pelo mundo de moto). Onde atualmente se encontra na Guatemala já a esta altura deve estar indo para o México, com um novo companheiro de viagem Jaime da Guatemala http://viajandoasi.blogspot.com/. Tornou-se também um TROTA-MUNDO, em outras palavras um Rider. E fiquei surpreso com o veiculo que o mesmo comprou VENTO REBELLIAN, 150cc um cilindro, 13.41 CV a 7000 RPM. Uma moto robusta, todos acessórios de fabrica, bolhas, alforjes e três tonalidades de cores. O veiculo é produzido nos EUA e comercializado em 29 países inclusive, no Brasil, só que em São Paulo um único distribuidor.

      Há um modelo 250 cc 17 cv pouco abaixo da VBLADE, KANSAS e GARINNI. Mais também segue o estilo da HARLLEY DAVIDSON HERITAGE. Site da empresa www.vento.com lá você encontra vários outros modelos, não tem o preço, mas alguns sites dos países você tem o preço do veiculo, na Guatemala ele custa USD 1600 dólares, bem barato. Aqui com taxas de importaçoes e algo mais, deve chegar aos 9 mil reais. É uma pena que não tenhamos um veiculo como esse neste estilo e com preço competitivo, a não ser pela Kansas e ou Mirage de baixas cilindradas.rebelliangen que são mais light no estilo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcador de combustivel os cromos sao impecaveis. na nossa regiao a ferrugem estragaria rapido, tem que ser muito zeloso.um trabalho monstro.

 

rodas

Freio a disco

setas

detalhes no botao do pisca um de cada lado como na Harley.

rebellmed

Completa, nao há fotos de outros angulos na moto, no site do fabricante

rebelliangen01

no paralama dianteiro tem um imagem que nao consegui distinguir, talvez seja um indio, igual a Moto Indian

rebelliangen11fotos acima  tirada por andressa

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Nova linha Dafra 2011

A DAFRA Kansas 150, um dos modelos custom mais vendidos do Brasil, chega às concessionárias com duas mudanças para a versão 2011: traz novas rodas e escapamento, que ampliam ainda mais o apelo visual da motocicleta.

Com mais de 33 mil unidades emplacadas desde o lançamento, em fevereiro de 2008, a Kansas conquistou o consumidor brasileiro pelo conjunto de preço acessível, design diferenciado e economia. Completa de fábrica, com rodas de liga leve, freio dianteiro a disco e partida elétrica e a pedal, possui motor OHV (Over Head Valves) de 149,5 cm3, quatro tempos, monocilíndrico, que alcança potência máxima de 13,1 cv a 8.400 rpm e torque de 1,13 mkgf/m a 7.100 rpm, além de rodar até 30 quilômetros com apenas um litro de combustível.

 kansas2011 “A Kansas foi um modelo que caiu no gosto dos consumidores, pois atende desde o motociclista que necessita de um meio de transporte diário ou para o lazer até aquele que faz questão de pilotar um produto de personalidade, coisa que uma custom é capaz de oferecer”, explica Haroldo Barroso, diretor comercial da DAFRA Motos.

Para a nova versão da Kansas 150, a equipe de desenvolvimento da empresa trabalhou em algumas mudanças, priorizando o visual: as rodas de liga leve agora são na cor preta com detalhes cromados e possuem 10 raios – na versão anterior eram 5 -, o escapamento também passa a ser preto e ganha protetores cromados na ponteira. “Nosso empenho foi em trazer ainda mais diferenciação a um dos destaques de nossa linha. Temos certeza de que o consumidor irá aprovar”, diz Haroldo.

 

fonte  www.daframotos.com.br e www.kansasclube.com.br

 

     Opinão pessoal: demorou muito pra acontecer alguma mudança na Kansas 150, e são pequenas. As rodas de liga leve preta com cromados, copia a Mirage 150 e o escapamento, tendo em vista que houve muitas queixas do escapamento cromado, que enferruja muito rapido, ou amarela. e pela nova lei PROMOT 2009  todo veiculo tem ser injeçao e continhua a caburarçao, que ainda é uma vantagem, por que muitas oficinas nao tem mecanicos preparados para a injeçao, ai voce tem que morrer na mão das concessionarias, que vai sair caro, e se queimar o prejuizo ainda é maior.

 

     No que peca é o CV 13.1 muito abaixo da Honda 150 cc que é 14.1 e se for a Mix ela ganha ate mais um pouco de força, alem da economia de 40 a 43 Km/Litro , nao que kansas nao seja ecomonica, a minha por exemplo chega  ate 40 km/Litro, e ando com o veiculo todos dias, muitas chego andar 100km por dia algumas vezes, na minha média é de 40 por dia, rodo bastante, enfrento muita buraqueira, ligo e desligo na partida, pouco uso o click. A bateria 12 volts /9 amperes. muito boa e resistente. ja tem mais de 15 meses com a moto e não há problemas, a não ser pela degaste natural das peças. que qualquer veiculo enfrenta.

    E há um novo lançamento da Dafra a Citicom 300i motor de 263,3 cm 3 23 CV a 7.500 rpm, e injeçao eletronica. pelo visto ela está investindo nos modelos Scooter. vejo no que diz no site.
Sucesso de vendas na Europa, o novo Maxi Scooter da Dafra oferece muito conforto, design e tecnologia de ponta.
Sucesso em mercados globais, especialmente entre consumidores de países como citicom 300i Espanha, França, Itália e Estados Unidos, o modelo é reconhecido internacionalmente pelo conforto e ótimo desempenho, o max scooter Citycom 300i chega ao Brasil graças à parceria estratégica entre a DAFRA e a SYM. O modelo, que inaugura uma nova faixa de cilindrada entre os scooters, conta com injeção eletrônica, transmissão automática CVT, rodas de liga leve aro 16” e freios a disco
     E onde foi parar a nova 250 HORIZON CUSTOM, lançaram a Kansas 250 copia da viraguinho, e encerram nas 10 mil unidades. os consumidores precisam mais destes tipo de veiculos, estradeiros. Principalmente que é um comércio que cresce, ja que muitas pessoas nao possuem 40 mil ou 70 mil para compra de uma custom. por ser uma moto confortavel, e dá um ar de saldodismo e liberdade, para as viagens. ficando então para novas marcas disponiveis aqui no mercado pernambucano, como Garinni, Mirage. se bem que esta ultima aplica altos preços nas peças de reposiçao.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Domingo Breakfest do Motoclube

Como programado encerramos o evento 19/09/2010, com um café da manha. para os motociclistas, que aqui estiveram,aguardamos um numero maior, como primeiro evento´é de esperar, uma quantidade menor.. Foi tudo muito bom, bem servidom, frutas, suco, café bolo e pães.encontro das cidades 19 set 001                                                      

              

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rodrigo meu filho              

                   encontro das cidades 19 set 002

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

encontro das cidades 19 set 004

Eu e Billy de Joao Pessoa Centuriao MC, uma figura de pessoa. ele e a esposa queriam um motoclube que fosse formado por militares, é nascido em PE e atualmente mora em Joao Pessoa, mas, passou boa parte da vida em Brasilia. onde criou o motoclube.

encontro das cidades 19 set 005

encontro das cidades 19 set 006

Joao Cabelo NO LIMITE MC de Tuperatama, sempre presente nos eventos da região. (está de cabelo amarrado e barba.) Esta foi nossa despedida do pessoal

Apos encerrado, reunimos o pessoal e seguimos para casa de Natanael (Macgaiver) para o aniversario de Neide sua esposa.  sao duas pessoas extrema simplicidade e carisma. Que na manha Láercio falou que iriamos fazer uma surpresa para Neide, levando uma torta. e natan preparou tudo para o churrasco.

encontro das cidades 19 set 008 .encontro das cidades 19 set 009

A mulherada na cozinha jogando conversa fora, e Laércio fazendo a maior farra.

encontro das cidades 19 set 012

encontro das cidades 19 set 013

de camisa azul o cunhado de Natanael e Pompeu, cunhado de laercio no churrasco.

encontro das cidades 19 set 015

encontro das cidades 19 set 017

mesa farta!

encontro das cidades 19 set 018

Marina Linda!

encontro das cidades 19 set 022

a mulherada aproveitou pra andar de quadriclito pelo sitio, e as crianças fizeram a farra também.

encontro das cidades 19 set 023

encontro das cidades 19 set 050

atras do quadriciclo, filho de laercio, rodrigo e marina e ao lado a filha de natan.

encontro das cidades 19 set 041

olha eu ai de quadriciclo! pequeno pra mim. hehehe

encontro das cidades 19 set 065

Neide estava cortando a torta e Laercio entrando de bicão pra ser o primeiro, pode uma coisa dessas! ô ome danado! rsrsr

encontro das cidades 19 set 026

encontro das cidades 19 set 037

encontro das cidades 19 set 068 encontro das cidades 19 set 070

bolacha agora so come bolo! hehe

encontro das cidades 19 set 074

já pelas 16:00hs, nos despedimos de natanael, e sua esposa passamos uma otima tarde, algo bem familiar, boa comida, conversa muitos risos realmente um domingo, muito emocianante, fechamos com CHAVE DE OURO!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

1º Encontro motociclistico das Cidades

CamaragibeCartaz Neste fim de semana, ocorreu o 1º encontro motociclistico das cidades. o intuito do evento foi unir duas cidades Recife e Camaragibe. E enaltecer o motociclismo na cidade camaragibe. Os motoclubes participantes, foram, CAES DE GUERRA, COMANDOS DO ASFALTO, PIRATAS E KANSAS CLUBE LEOES DO ASFALTO. A Shyneray entrou com varios brindes e um sorteio de uma Moto 200 XY da Shineray. Foi vital esta participaçao deles, junto com Leo toscano, revendendor da marca.Que prometeu que proximo ano entrará com seu patrocinio. isto foi muito importante, para todos. ate que a marca dentro do Estado de Pernambuco esta destacando com motos modernas, e preço competivo.

Nossa participaçao foi bem importante, preparamos o Break Fest, para os Motociclistas que chegassem de viagem..No  Sabado, as 06:00hs ja estavamos no local, do evento para o cafe.Camaragibe Moto Fest 2010 015  Servimos Cafe, suco, laranjas, bananas, bolos, bolachas etc.. enfim um BreakFest, muito bom, e nada a desejar. Contamos com a presença de Junior e Wando de Joao Pessoa que veio prestigiar o evento.

 

 

 

 

 

 

 

Camaragibe Moto Fest 2010 047

Como  foi o primeiro ano, não houve, muitos motociclistas de fora, no sabado so recebemos o pessoal da regiao. foi super tranquilo.e no domingo tambem, tivemos pessoas de Joao Pessoa – PB , Tuperatama – PE e de Sao Paulo – SP. Camaragibe Moto Fest 2010 024

Camaragibe Moto Fest 2010 023

Camaragibe Moto Fest 2010 016  Camaragibe Moto Fest 2010 031

Fiquei um pouco decpcionado por nao colocarem no banner do evento o nosso motoclube, tiveram bastante tempo para arrumar, colocaram na camisa, mais um destaque pequeno, tivemos nossa participaçao, e esforço para este evento. Toninho e Wilk passaram dois dias Fazendo cotações, e comprando mercadoria,trabalharam bastante.

Almoço na Shineray

As 13:00hs Saiu a feijoada feita pelos Piratas MC, muito boa a feijoada, fizeram com muito gosto estao de parabens ao clube. Camaragibe Moto Fest 2010 072

Camaragibe Moto Fest 2010 076

  Camaragibe Moto Fest 2010 079                                                   Algunas palavras de agradecimento   e tambe sorteios de brindes aos participantes.  Camaragibe Moto Fest 2010 081  Camaragibe Moto Fest 2010 082  Nilson e Cezar ganharam brindes, um capacete para cezar e jogo de traçao para Nilson.                                                                                               

 

Na noite do sabado ocorreu a escolha da garota motoclubes. Camaragibe Moto Fest 2010 027 E a primeira colocada ganharia um colete, e segunda um jantar com acompanhante, e outros brindes legais.

apos isso, tivemos sorteios de capacetes, tv de LCD, e por ultimo a moto da Shineray. que por causa de um 9 eu nao ganhei! quase morri do coração! rsrs. Em seguida tivemos um show de rock com a banda Cadilac, muito bom tocavam valendo.

 

 

 

Camaragibe Moto Fest 2010 001

Camaragibe Moto Fest 2010 004tivemos expositores contanos com o Cleiton da Route 66, que sempre apoia o grupo, e de uma carisma enorme.Camaragibe Moto Fest 2010 007 

Camaragibe Moto Fest 2010 006

                                              A Shineray sempre nos eventos

Camaragibe Moto Fest 2010 008

Camaragibe Moto Fest 2010 013Camaragibe Moto Fest 2010 018Camaragibe Moto Fest 2010 059

Camaragibe Moto Fest 2010 044

Camaragibe Moto Fest 2010 037

                                       da esquerda pra direita: Janeide, Cybele e Mércia

Camaragibe Moto Fest 2010 053