Pages

Seja Bem Vindo

Translate

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Decepçao

Caruaru Moto Festa ?

Milhares de e-mails chegaram a revista moto clubes, devido a tremenda falta de respeito aos motociclistas pelo evento patrocinado se diz evento, em Caruaru - PE, pelo MC Leões do Norte, que na realidade nada mais foi que um evento da cidade que não teria nada a haver com o motociclismo. Motociclistas sendo expulsos do patio do evento, feijoagua , churrasquinho de gato, enfim serie  de erros que deixaram muito revoltados, e o pior de tudo estragando a imagem do motociclismo. Eis que um dos e-mails enviado a revista moto clubes. Quero afirmar que muitos de outros moto clubes de Caruaru não aprovaram a atitude deste MC.


Aos poucos estamos sendo usados para as peripécias de maus caráter que se infiltram no meio motociclístico para obter vantagens pessoais e financeiras.

Estive em Caruaru no evento do Águia do Agreste e quando vi a panfletagem realizadas por promotoras de eventos e não realizada pelos organizadores do Caruaru Motofest, que inclusive no panfleto nem constava nome algum de motoclube organizador ou de sequer do próprio organizador, somente constava " NANDO REIS" (em letras garrafais) e em letras minúsculas ..."presente no XI Caruaru Moto festa..." deduzi logo que seria uma farsa, já que não é o primeiro evento farsa que ouço falar e que motociclistas desavisados ou insistentes presenciam.

O motociclismo está ficando banalizado, pessoas que nem sequer sabem a razão do motociclismo se infiltram em nosso meio para aplicarem "golpes'.

Por presenciar estes fatos, eu como motociclista abstenho-me a frequentar qualquer evento e selecionar muito bem os eventos que devo ir.

Primeiro, só viajo para eventos de amigos aos quais sei que são pessoas sérias e apaixonadas pelo motociclismo, que fazem seus eventos com muito suor, com amor, e dão o melhor de si para receberem seus irmãos, nem que seja debaixo de uma árvore em uma praça, não importa que banda vai tocar, se vai rolar feijoada, xerém, churrasco,etc., importa que vou rever meus amigos, que nos acolhem com amor, e que na despedida irão deixar muitas saudades...

O que vemos atualmente é uma enxurrada de eventos do dia para a noite, motoclubes sendo criados desenfreadamente, e isto está denegrindo nossa imagem.

Cabe à nós motociclistas sérios e apaixonados pelo que fazemos e não pelo que podemos colocar no bolso, protestar e expulsar do nosso meio estas pessoas.

Mônica Cristina
Mototribo Atroari - Aracaju/SE
mclima22br@yahoo.com.br
fonte www.revistamoclubes.com.br 

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro de 2001

 

     Lembro-me muito bem deste fatídico dia, uma terça-feira meu filho tinha apenas sete meses, e eu trabalhava em uma empresa de laticínios, e atuava na área de Jaboatão dos Guararapes, possuía uma moto era uma NX 200 ano 1999 verde. Estava retornando do município de Moreno, quando passei em frente a uma loja de eletro e havia algumas pessoas assistindo em silencio. Parei, e fiquei olhando sem muito entender o ocorrido, via apenas muita fumaça em uns dos prédios, estava ao vivo! Logo em seguida outro avião se joga na segunda torre, nossa! Que foi aquilo todos suspiraram logo um MEU DEUS! E o silencio continuava. Outros juntaram para ver, o vendedor da loja aumentou o volume da TV para que todos pudessem ouvir. Eu estava totalmente estagnado, não acreditava que estava vendo aquilo, como pode aquilo acontecer. Será que estas aeronaves perderam-se da rota ou uma pane nos instrumentos as fizeram deslocar para os prédios? Sem respostas...

     Os repórteres não entendiam o que estava acontecendo, ate as afirmações de um seqüestro (que foi uma verdade) mais nada concreto. Logo em seguida as torres começaram a cair. Todos ficaram perplexos com aquilo. Oh Céus! Olhávamos-nos um para outro e nada de falar. Situação complexa: o que poderíamos dizer naquele momento? Nada! Só lamentações. Lembro que um ano antes, meu irmão e minha mãe tinha ido lá ao Word trade Center conhecer o tão famoso edifício, tiraram fotos e ate uma gravação ele enviou do lugar do ponto mais alto para visitação; tomaram um café expresso com uns bolos e etc... Após em seguida a lembrança da minha tia que mora lá já uns quarenta anos. Será que ela, o marido e filhos estão bem? Logo após a queda do edifício segui adiante para atender alguns clientes na região. Logo que cheguei ao primeiro cliente, aguardei ser chamado. Mandaram subir e fui à sala deste cliente, que era um Bon Vivant, (cheios das mulheres assim posso dizer). Havia outros dois ou três colegas, não lembro bem, (estava lembrando das cenas,) comentei a respeito do World Trade Center, e eles não conheciam o edifício um ate riu, e brincou com a tragédia, olhei para ele e disse. – Amigo isso foi uma tragédia! Centenas de pessoas morreram. Ele calou-se o proprietário fez espanto mais não ligou muito. Continuei o dia e poucos sabiam, estavam todos no corre-corre do dia, sem tempo pra assistir no caminho ou no intervalo do almoço. Acredito que toda população assistiu as filmagens no noticiário nacional que passou do tempo normal, para mostrar as imagens fortes do ataque terrorista. À noite liguei para minha outra tia que mora aqui em Olinda e ela afirmou que eles estavam todos bem. Assisti toda matéria na casa do meu sogro, a família toda estava lá, era um silencio só. Não queríamos sair do lugar para ouvir e ver a tragédia que vitimou milhares de pessoas. A rua era um silencio só, não passavam carros, todos em casa para ver dos acontecimentos mais marcantes do dia. Quem iria perder tal matéria? Após o jornal terminar, todos saímos e discutimos sobre o ocorrido, no lado de fora as pessoas discutiam como aconteceu (e foi tal) – você viu? Nossa! Não acredito nisso! Cada um contando a historia do seu jeito, cada um com sua opinião e preocupação. Deste dia em diante o mundo havia mudado, as pessoas se questionaram se isso aconteceria outra vez. “Muita água iria rolar”

     Desde 2001 muita coisa aconteceu. O presidente George W. Bush, na época, declarou guerra aos terroristas e avisou que iria cassar incessantemente todos os terroristas que faziam parte da Al Qaeda, e tornando Osama Bin Laden inimigo publico numero um, que no inicio disse não ter nada a ver com isso. Logo depois afirmou que eram membros e que a America era um país inimigo do ocidente que deveria ser atacado por seus seguidores. Falou-se em 21 terroristas nos aviões que caíram. Os americanos não tiveram sossego, queriam vingança contra o terrorista. O país foi invadido pelos americanos, ingleses, franceses e outros países que apoiaram o governo dos EUAs. Muita morte aconteceu neste período de 10 anos para cá. Militares, civis pessoas que não tinham nada a haver com o terrorista morreram; torturas a pessoas suspeitas e morte de um brasileiro no metrô em Londres sem nada haver com o terrorismo. Ate hoje a família chora a morte do rapaz confundido com o terrorista. Existem documentários sobre o onze de setembro, e historias de sobreviventes que foram achados com vida no meio de toneladas de escombros. Há também documentários que o prédio não caiu por causa do impacto da aeronave e sim, que ele foi implodido para que o exercito americano mostrasse o seu poder de fogo e criasse uma guerra. A ordem teria vindo das pessoas que fazem parte dos illuminates a nova ordem mundial” estes detém 70% de toda economia mundial e são os que ditam as regras para os governos. A pouco falou que o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (lula) faria parte desta sociedade secreta, quem sabe a verdade? Eu não sei. Só li e pesquisei e não posso afirmar a veracidade. Fica ai pra quem quiser saber mais. Escombros do World trade Center foram levados e pesquisados para saber o que houve realmente, engenheiros afirmaram que quando aeronave chocou-se com o edifício atingiu a coluna central fazendo que as demais viessem a ruir, foi um efeito dominó, a construção foi baseada em uma norma de 1968, que deveria ter mais aço do que concreto, quando uma norma de 1938 explicava o modo correto de uma edificação segura. O prédio tinha vãos grandes sem paredes só sustentados por vigas de aço e pouco concreto, quando o correto seria de 60% de concreto e 40% de aço. Se nestes vãos houvesse paredes de concretos o edifício não teria caído, e o fogo não alastraria tão rapidamente.

     Escrevo isto, para que todos tenham conhecimento de tal fato, que pra mim foi algo que marcou aquele momento inesquecível de muita tristeza. Assim, quem viveu a ditadura e conheceu o poder arbitrário dos militares, as muitas vidas que se perderam lutando por ideais de uma democracia justa. Assim nós devemos lutar pela paz e semear o amor e acreditar sempre no melhor para os nossos filhos que poderão gritar e dizer que somos livres, cidadãos de um estado, um país, um planeta. E que fatos semelhantes nunca mais tornem a se repetir.

sábado, 10 de setembro de 2011

Eric Clapton – Cocaine

     Eu acho as musicas dele bem legais, mais não tinha lido a letra e nem percebido o que seria realmente, só embalava no ritmo e nas guitarras, tive uma curiosidade e procurei a letra e é uma apologia a droga, não sei qual o motivo este cara resolver fazer uma musica que chamava todos para usar a droga, com certeza ele estava bem lombrado! Seu ritmo artístico é relativamente o blues, ou melhor foi influenciado pelo Blues, quando jovem ganhou da sua vó um violão, e tentava aprender o ritmo com muita dificuldade, quase desistiu. A sua tragetoria foi envolvida de muita drogas e alcoolismo e muita tragedia na vida familiar. Ouve recaidas, ate que resolveu se dedicar ao centro de reabilitação de drogados fundando uma entidade chamada Crossroads. Costumava sempre levar diversas guitarras para os shows, havia uma feita de pedaços do Strativarius, muito valiosa. Leiloo por quase hum milhão de dólares.
LETRA E MUSICA

Cocaine

If you wanna hang out you've got to take her out
Cocaine
If you wanna get down, down on the ground
Cocaine (3x)
She don't lie
Cocaine
If you got bad news, you wanna kick them blues
Cocaine
When your day is done and you wanna run
Cocaine (3x)
She don't lie
Cocaine
If your thing is gone and you wanna ride on
Cocaine
Don't forget this fact, you can't get it back
Cocaine (3x)
She don't lie
Cocaine (3x)
She don't lie (2x)
Cocaine

 Cocaína

Se você quer "matar" o tempo, tem de arranjá-la;
Cocaína.
Se você quer ficar deprimido, arrasado no chão;
Cocaína. (3x)
Ela não mente.
Cocaína.
Se você recebe notícias ruins, quer expulsar as tristezas;
Cocaína.
Quando seu dia está terminado e você quer fugir;
Cocaína. (3x)
Ela não mente, ela não mente, ela não mente;
Cocaína
Se o teu assunto acabou e você quer continuar;
Cocaína.
Não esqueça deste fato: você não pode recuperá-lo;
Cocaína. (3x)
Ela não mente.
Cocaína (3x)
Ela não mente. (2x)
Cocaína

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nova diretoria

Leandro, Wilk e Toninho

Hoje tivemos uma reunião com os membros do moto clube, e fui anunciada a saída do nosso Presidente Wilk e o Vice Toninho, que a dois anos trabalham pelo moto clube fazendo ser um clube de destaque no cenário pernambucano. É uma pena que nossos queridos amigos que iniciaram o moto clube se afastem da diretoria, mais ainda continuam sendo membros, devido ao pouco tempo que Toninho e Wilk estão não poderão estar a frente do clube. Ficando os novos diretores Taborda e Andre Cavaca, que sempre estão em todos eventos. Na próxima quinta será uma solenidade de passagem de diretoria, com o grupo. Uma coisa simples nada de festa, festa mesmo será em dezembro com aniversario do moto clube Kansas Clube Leões do Asfalto, o local já esta confirmado e a banda também virá. Legal isso. a sede anda se ajeitando devagarinho.