Pages

Seja Bem Vindo

Translate

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo

Desejo a todos um feliz ano novo de otimas realizações e muita estrada pela frente.

sábado, 24 de dezembro de 2011

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ranking das motos mais roubadas em 2011

SÃO PAULO - A Honda CG Titan 125 foi a moto mais roubada em 2011, com 19.223 registros, segundo relatório da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização).

A moto também aparece em segundo lugar no ranking dos 50 veículos mais furtados ou roubados do País entre 1 de janeiro e 30 de novembro deste ano. O primeiro lugar na lista é do Gol, da Volkswagen, com 35.636 registros.

Entre as dez motos mais roubadas deste ano, o segundo lugar também é da Honda CG Titan, mas no modelo 150 cilindradas. No período foram registrados 10.113 casos de furtos ou roubos.

Ranking

Segundo o estudo, o volume maior de furtos e roubos de motos da Honda, na listagem, ocorre pelo predomínio da marca japonesa no mercado nacional, com participação de quase 80% na linha de motos. A marca ocupa oito posições entre as dez do ranking conforme mostra tabela:

Seguros

As empresas seguradoras calculam os custos dos seguros de motos e carros com base na incidência de roubos e furtos, sendo que esses valores podem ser maiores ou menores em termos percentuais ao preço médio do veículo no mercado.

Listas das motos mais roubadas em 2011

Modelo
Registros


Honda CG Titan 125cg 125 19.223

 

 

 

 


Honda CG titan 150
10.113

cg 150


3º Honda CBX 250 Twister
5.946

twister 250

 


Honda C100 Biz
4.109

biz


Yamaha YBR
3.370

 yamaha 125


Honda Biz 125
2.950

biz 125


Honda NXR 150
2.665

bros 150


Yamaha YS 250 Fazer
1.841

fazer 250


Honda XR 250 Tornado 
1.779

tornado 250

10º
Honda NX4 Falcon
1.585

falcon

Fonte: CNseg

domingo, 18 de dezembro de 2011

Ação Solidária

Neste domingo 18 dezembro 2011, companheiros se organizaram para levar cestas com alimentos a uma entidade filantropica, que desenvolve um trabalho de apoio a doentes do interior. N.A.D.I
acao 033O Núcleo de Apoio aos Doentes do Interior (NADI) surgiu da iniciativa de um jovem chamado Miguel Andrade que aos dezoito anos entrou para Ordem dos Frades Menores, mas depois de três anos de estudos da Teologia Miguel percebeu que não tinha vocação para a vida religiosa, sendo assim abandonou o seminário e em 1991 junto com amigos criou uma casa que retira doentes das portas dos hospitais da rede pública do Recife, região metropolitana e interior do estado de Pernambuco que dormiam nas calçadas em frente a esses órgãos a espera da hora da consulta.
       O atendimento da instituição é 90% voltado a pessoas com câncer os outros 10% é formado por pessoas com outras enfermidades. Todos recebem comida, lugar para dormir, transporte para o hospital enfim, tudo que é possível de acordo com as condições financeiras de uma casa humilde, mas cheia de carinho e respeito ao ser humano.
      acao 013  Hoje o NADI acolhe 40 pacientes, entretanto a instituição tem 50 leitos organizados em três quartos. O núcleo tem Estatuto próprio, registro em cartório e na Receita Federal, tendo como C.N.P. J: 03.393.035/0001-59. Requisitos imprescindíveis para sua existência como entidade filantrópica
Hoje, ele conta com apoio de diversas entidades que ajudam alem de pessoas que vao para prestar uma palavra amiga a estes doentes.
- Toda ajuda é bem vinda, afirmou Miguel.  para quem quiser doar quantia em dinheiro pode falar com mesmo. O Telefone para contato 81 3242-1040. Antes de qualquer coisa ligue para confirmar ou va lá ok!  O N.A.D.I fica localizado na Av. correia de brito,360 Sitio Novo Olinda. Há também o blog acesse http://nadiapoio.blogspot.com/

domingo, 11 de dezembro de 2011

caos no transito

Continuação da matéria anterior. é interessante que no mesmo dia que tive a ideia de fazer uma postagem a respeito os jornais locais tambem abortavam sobre o assunto e eu não li e nem vi os jornais foi curioso porque saíram na sexta e no sábado sobre o assunto e também mostrando soluções para isso. Este vídeo ele estou na perimetral sentido Igarassu -PE do girado de Olinda ate Torres Galvao sao nove kilometros de engarrafamento. sem contar o trecho em diante. O horario foi as oito da manha da sexta.

esta barulhento e meio bagunçado mais da para ter uma ideia do caos.
Boa semana para todos.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Caos no Transito

É de conhecimento de todos que nossa cidade está totalmente uma loucura no transito, engarrafamentos, acidentes, abalroamentos enfim, milhares de problemas encontrados nas grandes capitais, como aqui em Recife e Região Metropolitana.
A facilidades de se comprar o veiculo e pagar a perder de vista aumentou a cobiça de se ter um veiculo novo, e aumento de renda gerado em nossa capital e demais capitais fez com que muitos abdicassem do transporte coletivo que vive cheio e longas demoras na fila dos ônibus.
Eu me surpreendo quando vou algum lugar fora da minha região ou melhor do meu local de trabalho que é perto e vejo como o quanto o motorista e ate o motociclista sofre nestes pontos como Agamenon Magalhaes, Abdias de Carvalho e na Perimetral sentido girador de salgadinho em Olinda. As outras demais são em Recife. Muitos fecham as passagens dos corredores para quem esta de moto não passar, em pontos com três faixas é feita com uma quarta espremidíssima, quase nem um pedestre não passa. Se por um coador de café trava. Eu fico imaginando isso daqui a uns cinco anos como será Recife, a maioria das ruas, vias etc. são apertadas e poucos conseguem passar nestes locais. O que fazer para reter essa onda de engarrafamento na região metropolita? Como poderíamos viver nesta situação onde aqui tudo é perto de um ponto para outro de carro você leva no máximo 30 minutos, isto é com transito livre de carro e em horários com pouco pique. Hoje qualquer hora que se vá se encontra congestionamento em vias principais que corta o Recife, já quem trabalha em Suape o problema parece maior as vias estão totalmente destruídas pelo excesso de carga e material de pouca qualidade colocado nas asfalto. Estamos próximos para receber turistas de todos os lugares do mundo para a copa e o governo promete construir vias de acesso rápido para ônibus e carros, que vai ser um caos em quanto estiver sendo feita, um exemplo é a Agamenon Magalhaes que corta o Recife e leva para Boa viagem e outros bairros da região. serão colocados viadutos para o fluxo de ônibus cortando toda a avenida, será muito bonito pela planta mostrada mais vejamos quando será iniciada.
O que realmente deve ser feito é restruturaçao de todos coletivos oferecendo mais conforto para o usuário e também a segurança dos mesmos. esta deve ser bem cuidada. não temos uma frota suficiente para a população e estrutura para manter estes nas ruas e ha momentos que se leva mais de 40 minutos de espera por uma lotação. Não sou usuário de coletivo e nem gosto de andar, é um para, para desgraçado e parece estão levando bois com freadas bruscas e jogando os passageiros para frente e para traz como se fosse YO YO.
Mais se houver mudanças claro que ando! você acha que é fácil estacionar na capital Pernambucana? nem de moto você consegue estacionar e pra lascar já tem flanelinhas para pedir pelo estacionamento que é de graça nos pontos específicos. O metrô aqui é algo que ainda anda meio devagar e não consegue alcançar todos os lugares, como cidades estrangeiras que muito fácil andar neles e chegar aos todos os bairros.
Bem talvez daqui alguns milhares de anos não iramos mais precisar de andar de carro e enfrentar engarrafamento, teremos um tele transporte que é só indicar o local e pronto, que estaremos lá. Esse será o provável futuro ou não, continuaremos nos engarrafamentos estressando outros motoristas e causando brigas no transito nos esgoelando um com outro e levando sofrimentos a famílias. e ainda causando o impacto ambiental com poluição de nossas cidades sendo a mais provável o uso de mascaras para poder respirar o ar sem poluição. Será esta o nosso futuro? diga você? abraços a todos.
tenho um video para mostra logo mais tarde posto.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Moto Shyneray pega fogo na Paraiba

Bom, certamente alguns não deve saber desta noticia, mais para mim é novidade. não tinha visto ainda e quando acessei o orkut dando uma olhada vi isto. o fato aconteceu numa BR movimentada na Paraiba. O motociclista iria ate a concessionaria para revisao. o fato aconteceu em 2010. nao sei porque ele divulgou em novembro de 2011. Ele nao é o primeiro, pelas informaçoes nas midias eletronicas esta é a terceira que pega fogo.
shyneray
Jornal local
shyneray2
shyneray3
shyneray1
antes de pegar fogo
shyneray4
essa é outra.
O motociclista está revoltado com a marca, ja foi diversas vezes a concessionaria para trocar peças com defeito, o motor ja iria entrar na 4 retifica, então mostra a fragilidade que este veiculo possui. Será que esta empresa que cresce no mercado nao se preocupa com a segurança dos motociclistas? porque se apresenta defeitos eles nao chamam os proprietarios para um recall ? O importante é vender e que se vire depois com os defeitos. Bem estamos num mundo capitalista onde o importante é ganhar e gerar lucros, mais onde fica a dignidade a segurança das pessoas. Temos valorizar as pessoas e respeita-las. O bem comum esta sendo erradicado e nos tornando apenas uma peça de reposição descartavel.
Cabe, a Shyneray resolver este problema com a parte eletrica da moto, para outros nao venham a ter este prejuizo e um grande risco de vida, ao motociclista. Aqui em Pernambuco a Shyneray sempre esta junto aos motociclistas nos eventos e apoiando nada contra a referida marca, mais sim a preocupaçao com as pessoas que adequirem a marca e fazem o nome crescer.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Aniversario dos Ultimos Gangaceiros



Olá pessoal, não postei antes devido ao meu tempo. Bem, neste ultimo dia 27 / 11 foi o aniversario dos Últimos Gangaceiros de Caruaru, foi uma bela festa de comemoração, o local escolhido foi no centro de caruaru na antiga estacão ferroviária. Caruaru fica aproximadamente a 130 km de Recife, no agreste do estado tem uma população mais de 300 mil é a cidade do interior mais populosa. No periodo de festas juninas a cidade é totalmente invadida por varios turistas vão para festejar a maior festa de Sao Joao da cidade a festa dura o periodo de junho durante 30 dias. Caruaru cresceu muito, prédios sao vistos de varias partes, shoppings, lojas de motos especializadas em produtos especifico e etc. Com o crescimento apareceu diversos problemas no transito, um dos problemas é relacionado a acidentes de transito de motos, ja que muitos usam a moto para transporte e muitos nao tem a consciencia da segurança. Motoristas são outros maiores responsaveis no transito, a cultura é dirigir sem respeitar o sinal de transito, andar sem cinto e uma que eu destaco, sair do estacionamento sem olhar quem vai passando, bom isso eu precenciei quando travegava por la com o mototaxi. -Isso mesmo! eu andei com moto taxi, nao conheço o lugar entao resolvi andar de moto taxi.  O cidadao me informou que isto é bem comum a educaçao ainda é timida,mas tem sido combatida depois da municipalizaçao do transito a cidade se transformou.
Cameras de segurança foram colocas em diversos sinais de transito, placas de sinalição, faixas de pedestres, enfim tudo para garantir uma certa segurança para quem dirigi por lá. Mais ainda sim existem os apressadinhos como eu constatei lá, passando muito rapido por nos e quase provocou um acidente em uma rotaria com um dos nossos membro do MC.













Houve uma apresentaçao da Banda de Pífamos muito comum no local e tambem

Olinda Moto Fest 2011

Neste ano o evento foi realizado no antigo quartel do exercito em casa caiada, uma area espaçosa. Varios expositores tiveram presente no evento. fotos tiradas na sexta 03 e sabado 04 dezembro.

Olinda moto fest 2011 005Olinda moto fest 2011 008

Olinda moto fest 2011 010Olinda moto fest 2011 016

Olinda moto fest 2011 019Olinda moto fest 2011 021Olinda moto fest 2011 022Olinda moto fest 2011 023

sabado olinda motofest 2011 002sabado olinda motofest 2011 003sabado olinda motofest 2011 004sabado olinda motofest 2011 009

sabado olinda motofest 2011 010sabado olinda motofest 2011 011sabado olinda motofest 2011 012sabado olinda motofest 2011 013

sabado olinda motofest 2011 015sabado olinda motofest 2011 016

esse teve raiva da moto e fez isso! um lixo! o farol é um pinico kkkkk