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segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bate de Volta de Escada

EscadaCartazNeste domingo, seguimos para o primeiro bate volta de Escada –PE. O evento foi realizado numa casa de shows Encontro verde, com cafe da manha e uma feijoada para os particiantes. A cidade de Escada fica a 70 km de Recife.

Como no anuncio diz: Não é um convite, e sim uma convocaçao.

 

 

 

 

P1290532P1290534P1290535duas figuras do cenario pernambucando, ou melhor motociclisticoP1290536

Ei to filmando!P1290537

BrokkP1290540P1290541

A estrada é bem tranquila toda pavimentada e duplicada neste trecho ate escada.

P1290542P1290543P1290544

domingo, 29 de janeiro de 2012

Avaaz - ACTA: A nova ameaça para a Internet

 

Caros amigos,

STOP-ACTAUm novo tratado global pode permitir que corporações policiem tudo que fazemos na Internet.Na semana passada, três milhões de pessoas ajudaram a adiar projetos de lei de censura nos EUA --  se agirmos agora, poderemos fazer com que o Parlamento Europeu enterre esse novo tratado para todos nós:

Na semana passada, 3 milhões de nós contra-atacaram a investida dos Estados Unidos sobre nossa Internet! --- mas há uma ameaça ainda maior e nosso movimento global pela liberdade online está completamente decidido a acabar com essa ameaça de uma vez por todas.

ACTA - um acordo global - pode permitir que as corporações censurem a Internet. Negociado secretamente por um pequeno número de países ricos e por poderes corporativos, esse acordo configuraria um novo órgão sombrio para a regulamentação comercial internacional que daria poder para interesses privados policiarem tudo que fazemos online e iria impor enormes penalidades -- inclusive sentença à prisão -- a pessoas que eles julgarem estar afetando seus negócios.

Nesse exato momento, a Europa está decidindo se ratificará ou não o ACTA -- e sem ela, o ataque global à liberdade na Internet vai desmoronar. Nós sabemos que a Europa se opôs ao ACTA anteriormente, mas alguns membros do Parlamento Europeu estão hesitando -- vamos dar o empurrão que eles precisam para rejeitar o tratado. Assine a petição -- faremos uma entrega espetacular em Bruxelas quando alcançarmos 500.000 assinaturas:

http://www.avaaz.org/po/eu_save_the_internet/?vl

É revoltante -- os governos de quatro quintos da população mundial foram excluídos das negociações do Acordo Comercial Antipirataria (ACTA) e burocratas não eleitos têm trabalhado de perto com lobistas corporativos para criar novas regras e um regime de aplicação dessas regras altamente perigoso. O ACTA cobriria inicialmente os EUA, Europa e 9 outros países, e então se expandiria para o mundo. Mas se conseguirmos que a União Europeia diga não agora, o tratado perderá sua força e poderá ser paralisado para sempre.

As regras bastante rigorosas significam que pessoas em qualquer lugar do mundo são punidas por atos simples como compartilhar um artigo de jornal ou enviar um vídeo de uma festa que possua uma música sob direitos autorais. Vendido como sendo um acordo comercial para proteger os direitos autorais, o ACTA pode também banir medicamentos genéricos que salvam vidas e ameaçar o acesso de fazendeiros locais a sementes que eles precisam. E, espantosamente, o comitê do ACTA vai ter carta-branca para mudar suas próprias regras e sanções sem controle democrático.

O interesse das grandes corporações está pressionando muito pela aprovação do ACTA, mas o Parlamento Europeu está no meio do caminho. Vamos enviar um apelo enorme aos parlamentares para ignorarem o lobby e se posicionarem a favor da liberdade da Internet. Assine agora e envie para todos que você conhece.

http://www.avaaz.org/po/eu_save_the_internet/?vl

Na semana passada, vimos a dimensão do poder da coletividade quando milhões de nós juntaram forças para impedir que os EUA aprovassem leis de censura da Internet que atingiriam a rede em cheio. Nós também mostramos ao mundo o quão poderosas nossas vozes podem ser. Vamos levantar nossas vozes mais uma vez para combater essa nova ameaça.

Com esperança e determinação,

Dalia, Alice, Pascal, Emma, Ricken, Maria Paz e o restante da equipe da Avaaz

Mais informações:

ACTA: poloneses vão às ruas protestar contra acordo antipirataria (Terra Brasil)
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5575829-EI12884,00-ACTA+poloneses+vao+as+ruas+protesta+contra+acordo+antipirataria.html

Se você achava que SOPA era ruim, espere até conhecer o ACTA (em inglês) (Forbes)
http://www.forbes.com/sites/erikkain/2012/01/23/if-you-thought-sopa-was-bad-just-wait-until-you-meet-acta/

ACTA vs. SOPA: Cinco razões pelas quais o ACTA é a ameaça mais assustadora para a liberdade na Internet (em inglês) (IB Times)
http://www.ibtimes.com/articles/286925/20120124/acta-sopa-reasons-scarier-threat-internet-freedom.htm?cid=2

O tratado secreto: ACTA e seu impacto no acesso a medicamentos (em inglês)
http://www.msfaccess.org/content/secret-treaty-anti-counterfeiting-trade-agreement-acta-and-its-impact-access-medicines

Recebido pelo e-mail no qual sou seguidor; é importante. tememos agora uma internet  sitiada e repreensiva por  qualquer ato que fizermos. seria o fim da libertadade de expressao.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Coleçao de motos classicas da Ducati


De acordo com os organizadores da RM Auctions, o leilão será realizado em maio de 2012, em Mônaco. Os valores iniciais para o lance não foram revelados.




Ducati (Foto: Divulgação)A canadense RM Auctions, considerada uma das casas de leilão mais procuradas e prestigiadas do mundo, anunciou o leilão de uma coleção de 100 motos de propriedade de um único colecionador, Carlo Saltarelli, que foi dono de concessionária e piloto de testes da marca.
Entre as motos da “Coleção Saltarelli”, como é conhecida, os interessados poderão dar lances na Ducati 450 Desmo Corsa, modelo que esteve presente no Museu da Ducati há alguns anos atrás.
Além desta, haverá a disposição dos possíveis compradores um lote dos modelos 750 SS de 1974 com o número de corrida 23, que possui um número notável de vitórias nos anos de 1974 e 1975. Uma Ducati 888 Superbike que pertenceu ao ex-diretor da marca em 1990, Giancarlo Falappa, também será exposta para a venda.

sábado, 21 de janeiro de 2012

ô home de sorte!!!


Um professor indiano se surpreendeu ao checar seu extrato bancario na internet e descobrir o equivalente a mais de $ 17 bilhoes em sua conta.
Como esperava que seu saldo fosse de cerca de  $ 350 rubias, Parijat Saha não conseguiu acreditar no valor mostrado na tela. Um extrato retirado de um caixa eletronico que comprovou que o professor estava bilionario. "Liguei para um amigo que trabalha no banco e brinquei: talvez esteja sobrando dinheiro no seu banco, por isso o banco o seu sistema esta depositando um valor tão alto na minha conta. disse Saha a BBC. fontes no banco dizem, no entanto, que os bilhões estavam bloqueados  que Saha no teria conseguido sacar o dinheiro, se tivesse tentado.
 
ORÇAMENTO
O salário mensal de Saha como professor escolar no Estado de Bengala Ocidental é de 34 mil rupias (R$ 1,200), mas seu de dezessete bilhoes esta mais proximo do orçamento anual de educcao da India, que é de 20 bilhoes. Mesmo apos ser avisado sobre o ocorrido, o Banco Estatal da India se recusou a explicar o que aconteceu. As sedes do SBI em Calcutá e Mumbai foram alertadas e fontes no banco dizem que os funcionários estão tentando descobrir os detalhes do engano.
Apesar de eu ter conseguido retirar o meu dinheiro, a conta ainda tem bilhoes como valor bloqueado. Não sei por quanto tempo vou ter esse valor astronomico no extrato, disse o professor

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Guerra contra a pirataria (SOPA)?

Venho amigos atraves deste comunicar minha insatisfaçao e indignaçao pela retirada de um grandes sites de armazenamentos online no mundo o MEGAUPOLAD e mais 18 sites ligado ao mesmo. O governo americano atraves de um projeto de lei STOP ONLINE PIRACY ACT , fecha o servidor, sobre a acusaçao de pirataria e lavagem de dinheiro, é evidente que existe pirataria, mais tambem há conteudos de usuarios de uso proprio no site. Não sou a favor da pirataria, que causa enormes prejuizos aos autores seja de qualquer area.

RESUMO DA LEI curta e grossa

Esta lei que será aprovada possivelmente, vai coibir qualquer divulgaçao de links no e-mail , videos no youtube, enfim audio , video e imagem de propriedade intelectual, podem ser bloqueadas e o usuario pode pegar prisao por isso, apenas o fato de você cantar e colocar um video no youtube sua conta sera bloqueada e voce sofrerá as sanções da Lei. pode isso! quer mais ? entao sendo aprovada nos EUAs é bem provavel que cairá aqui no Brasil. Ate meu blog pode ser fechado pelo simples comentario que eu fizer.  É ditadura online que enfretaremos daqui em diante. Nossa libertade de expressão será dizimada pelos governos. Seremos uma China e ou Coreia onde os conteudos sao bloqueados e liberados apenas o que o governo quer. Orkut, Facebook entre outros podem ser fechados. E agora JOSE?  Eu gostava de assistir filmes online la no servidor, estava acompanhando uma serie, agora so comprando os dvds que sao um pequena fortuna fudeu tudo! que merda! rsrs

Em protesto disto o ANOMYNOUS lançou diversos ataques a vários sites do governo e gravadoras ate o FBI foi atacado pelo hackers. Eles convocaram uma legiao de hackers para este ato. ate um video convocando e estimulando as pessoas protestarem contra a lei.

Quando surgiu ela ligou nações, informações em tempo real, fizeram que isto seja um lugar para exprimir suas ideias e ganhar dinheiro com internet. Também virou um lugar de muito lixo eletronico e pornografia. Devemos usar este meio para cultivar boas coisas e trocar ideias sobre diversos assuntos sem que seja prejudicial a outrem. Enquanto isso aguardaremos os proximos episodio de SOPA x ANONYMOUS.  Abraços a todos

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Harleys mais acessíveis

(Reuters) - (Harley Davidson Inc da HOG.N ) diretor de operações Matt Levatich disse que a empresa irá oferecer motos que são mais "fisicamente e financeiramente acessíveis" para os compradores, tanto nos Estados Unidos e no exterior, mas vai continuar a manter sua produção operações quase que inteiramente no país.

Levatich disse na Cúpula Reuters fabricação e tranPapel-de-Parede-Harley-Davidsonsporte global que a empresa está se esforçando para atrair uma gama mais ampla de compradores, de mulheres e minorias nos Estados Unidos para aqueles nos mercados emergentes. Enquanto o volume e quota de mercado para várias de suas motos cresceu em 2011, os produtos da empresa ainda apelar a uma estreita faixa de compradores.

"No passado, nosso mercado era predominantemente os clientes do núcleo nos Estados Unidos", disse Levatich. "Nós vemos uma oportunidade, para não fazer (scooter de tamanho) motos por qualquer trecho, mas para fazer Harley-Davidsons, que são física e financeiramente acessíveis para os mercados emergentes, para os mercados internacionais, para os Estados Unidos para esse assunto."

O menos caro moto Harley-Davidson oferece custa cerca de US $ 8.000. Levatich disse que a empresa pode considerar fazer motos menores e menos caros.

No entanto, ele disse que a empresa continuará a fazer o grosso de sua produção nos Estados Unidos, onde se reúne quase todas as motos que vende no mundo. Ele também faz algumas "complete-knock-down" montagem de motocicletas no Brasil e na Índia devido a questões tarifárias nesses países.

Até à data, a Harley-Davidson assumiu uma estratégia de grande parte go-it-alone em lugares como China e Índia, em vez de encontrar um parceiro para desenvolver ou vender motos.

Que é, em parte porque a empresa tem sido entravado por parcerias internacionais antes, Levatich disse, citando o exemplo de um ex-distribuidor italiano que promoveu menor custo motos Harley sportster sobre sua parte superior-end modelos.

"Nós sentimos que foram ajudados na espera um pouco e não ficar no início com um parceiro JV que tinha uma idéia diferente do que a marca Harley poderia ser ou deveria ser," disse Levatich."Parte da decisão de ir em nossa própria era por causa do trabalho de limpeza que tivemos para fazer, um monte de trabalho de limpeza foi onde fomos comprar os distribuidores e redefinindo o mercado."

Se a empresa deve um dia vender uma moto que agrada apenas aos mercados emergentes, ele disse que a companhia iria manter suas opções em aberto sobre onde construir. Mas, por enquanto, não tem planos de abrir unidades de produção fora dos Estados Unidos.harley-xl883

Levatich disse que a Índia representa uma oportunidade considerável para motos Harley-Davidson - que ele considera ser estritamente um "lazer" produto - dada a aceitação de motos nesse mercado.

"Eles crescem em veículos de duas rodas, então não é uma questão de uso ou de aceitação. Como a classe média continua a crescer e, como mais tempo de lazer torna-se disponível e que o país continua a investir em infra-estrutura como elas são, você verá esse mercado em desenvolvimento para mais para a parte de lazer da história.

Levatich disse Harley-Davidson tem sido bem sucedido nos últimos anos, ampliando sua base de consumidores, aumentando a sua quota dos EUA de compradores mais jovens, mulheres e minorias. Ao mesmo tempo, a empresa aumentou seu mix de vendas internacionais de 25 por cento cinco anos atrás para 35 por cento em 2010, e planeja chegar a 40 por cento das vendas nos mercados internacionais até 2014.

A empresa está expandindo sua demografia "fazendo um trabalho muito melhor de capturar essas tendências regionais ou específicos de cada país e os interesses e financiá-lo em nosso processo de planejamento de produto." Ainda assim, ele disse, "temos que ser a laser acentuado no motocicletas que escolhemos para desenvolver."

Fonte www.reuters.com

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Lançamento para 2012


 Enquanto algumas tradicionais marcas pararam no tempo, a Dafra vai consolidando seu crescimento e ampliando o line-up. A Agência INFOMOTO esteve na China para testar a Riva 150, segundo fruto da parceria com a Haojue e que já começa a ser comercializado este mês. Com preço pra lá de agressivo – R$ 4.990 – a nova street da Dafra vai brigar, em condições de igualdade, por uma fatia de mercado dominado pelas Honda CG 125/150 Fan (R$ 5.696,00, versão ES/ R$ 6.590,00, versão ESDi), Yamaha Factor YBR 125 ED (R$ 6.851) e Suzuki Yes SE (R$ 5.890). Só para comparar, na China a motocicleta custa 8.000 yuans, equivalente a US$ 1.250.

O novo modelo street da Dafra traz visual moderno, com linhas marcantes e ciclística bem acertada. Completa, a Riva oferece rodas de liga leve aro 18”, freio dianteiro a disco na dianteira e partida elétrica. O modelo vendido no Brasil terá vários diferenciais em relação à versão chinesa. A principal é o chassi, que será soldado no Brasil utilizando o mesmo maquinário da fábrica da Haojue, em Jiangmen, o que garante a mesma qualidade estrutural do modelo que roda pelas ruas asiáticas.

Outras mudanças em comparação à versão chinesa ficaram por conta da adaptação ao nosso combustível – que tem 22% de Etanol; ajuste na suspensão, deixando-a mais progressiva e adequada ao irregular piso brasileiro; freios mais eficientes e, por fim, relação de marchas mais longa para alcançar maior velocidade final.

Nos quesitos ergonomia e conforto, a Riva “verde amarela” oferecerá guidão alto (padrão Honda CG), alça do garupa integrada ao bagageiro e espuma do assento mais densa em relação ao modelo da Honda. O modelo brasileiro traz ainda pedaleiras colocadas mais a frente do que o modelo chinês, grafismos e cores diferenciadas - pérola, vermelha e preta. “Tanto nós, como a equipe da Haojue, nos esforçamos muito para deixar a moto com a cara do motociclista brasileiro. O resultado final deve agradar”, analisa Alexandre Gaspar, gerente de desenvolvimento Dafra, que pode ser considerado o “pai” do projeto Riva, uma vez que participou desde a elaboração dos primeiros desenhos até o produto final.

Motor de 12 cavalos e painel completo

A Riva 150 conta com motor monocilíndrico de 149,4 cm3, comando simples no cabeçote (OHC), quatro tempos e arrefecido a ar. De mecânica simples, oferece potência de 12,1 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 11,1 kgf.m a 6.600 rpm. Com transmissão de cinco velocidades, o conjunto oferece acelerações e respostas progressivas, mesmo com o propulsor alimentado por carburador.

A Riva apresenta um design diferenciado. A começar por seu conjunto óptico. Moderno, lembra um pouco a Honda CB 300. O completo painel de instrumentos está integrado à carenagem. Exibe conta-giros analógico central, indicador de marchas, faróis e luzes de direção, assim como display digital com hodômetro parcial e total, indicador do nível de combustível e reserva, luzes indicadoras de trocas do óleo programáveis e nível de carga da bateria. Já os comando são simples, mas funcionais. Destaque para o lampejador de farol alto, mas faltou o corta-corrente.

O modelo Dafra tem, ainda, trava de capacete, pedaleiras do piloto e passageiro retráteis e ainda sensor de acionamento da embreagem interligado ao sistema de partida, o que evita a partida do motor com a moto engrenada.

Primeiras impressões

O teste foi feito na Ilha de Hainan, mais precisamente em Haikou Track Test – local utilizado por todas as montadoras chinesas para testar seus modelos. Rodamos em dois percursos para obter as primeiras impressões da nova Riva 150. O primeiro, com 5,4 km, oferecia condições normais de uso: curvas, subidas, descidas e pisos ondulados. O outro oferecia uma longa reta de 3 km.

Mas antes de dar o “start” e acelerar no circuito, era preciso subir na moto e verificar sua ergonomia. Para pilotos de 1,75 m, o desenho do tanque de combustível (13,3 litros) e as aletas laterais privilegiam o bom encaixe das pernas. As pedaleiras do piloto também estão bem posicionadas e o guidão alto oferece agilidade para as trocas de direção. Assim, o piloto fica em uma postura adequada, uma vez que a proposta da moto é ser uma ferramenta de trabalho ou um veículo para substituir o transporte público.

Apesar da gasolina diferente (com 93 octanas), do piso escorregadio devido à chuva e de pneus tailandeses CST que não ajudaram nas curvas – a versão brasileira estará equipada com pneus Pirelli City Demon – a moto se credencia para ser um dos produtos que irá “bater de frente” com modelos Honda, Yamaha e Suzuki.

No circuito fechado, a Riva demonstrou agilidade e boa ciclística. Ou seja, freios eficientes e suspensão progressiva, firme, com boa calibragem. A nova Dafra está equipada com sistemas tradicionais, mas eficientes: na dianteira, garfo telescópico de 105 mm de curso e freio a disco de 240 mm de diâmetro. Na traseira, sistema bichoque, com 77 mm de curso, e freio a tambor.

Força de sobra

Na reta, a moto se mostrou estável, apesar da pouca aderência do pneu tailandês, que passava certa insegurança. Já o motor trabalha redondo e o engate das marchas é preciso. Com o “cabo torcido”, a unidade testada chegou a 110 km/h (no painel). Entretanto, com o propulsor trabalhando a 6700 rpm em última marcha, a Riva 150 roda a 84 km/h, sem forçar e com fôlego de sobra.

“Buscamos desde o lançamento da Dafra trazer mais opções ao mercado brasileiro, sempre com inovação. A Riva 150 é uma motocicleta que tem tudo para ser um sucesso, pois alia muito bem o design moderno, bonito e diferente do que há hoje à disposição do consumidor, com uma mecânica confiável e durável”, afirma Creso Franco, presidente da Dafra Motos.

Expectativa

“Nossa expectativa é vender cerca de 2 mil motos por mês e, gradativamente, este número deve aumentar”, afirma Marcos Moraes, presidente da Associação dos Concessionários Dafra (AssoDafra). Já Edson Luiz Haluch, da concessionária New Sul Motos, de Curitiba (PR), afirma que seus clientes já estão ansiosos pela chegada da Riva, pois o produto apresenta características marcantes frente à concorrência e numa relação custo benefício imbatível. “Tenho a expectativa de vender cerca de 30 unidades por mês”, contabiliza o dono da New Sul.

Enfim, pelo que foi visto na China, a nova street será, com certeza, uma boa surpresa para o mercado em 2012. Pelo que tudo indica, a Riva 150 será “pau pra toda obra”.

FICHA TÉCNICA

Dafra Riva 150


Motor: Monocilíndrico, quatro tempos, OHC, refrigerado a ar
Capacidade cúbica: 149,4 cm3
Potência: 12,1 cv a 8.250 rpm
Torque: 11,1 kgf.m a 6.600 rpm
Câmbio: 5 velocidades
Alimentação: Carburador
Quadro: Tubular em aço
Suspensão dianteira: Garfo Telescópico com 105 mm de curso
Suspensão traseira: Sistema Bichoque com curso de 77 mm
Comprimento 1.995 mm
Altura 1.095 mm
Largura 760 mm
Distância entre-eixos 1.280 mm
Altura mínima do solo 178 mm
Altura do assento 770 mm
Tanque de combustível: 13,3 litros
Peso (em ordem de marcha): 136 kg
Freio dianteiro: Disco simples com 240 mm de diâmetro
Freio traseiro: Tambor
Pneu dianteiro: 2.75-18
Pneu traseiro: 90/90-18
Cores: Pérola, vermelha e preta
Preço Sugerido: R$ 4.990

O jornalista viajou a convite da Dafra Motos

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

One Day at War por Michael X. Ortiz

Navegando pela rede encontrei um relato de um soldado que viveu 15 meses no iraque, emoção, tristezas, são contadas em suas palavras a traduçao foi feita automaticamente,e em alguns tentei levar a clareza do entendimento do texto, existe palavras que nao fazem muito sentido mas lendo você entenderá Leiam:
Cheers para The Dead Valiant
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Um frio, inflexível e medo paralisante pode pingo d’agua seu pescoço engolir sua coluna para oprimi-lo com indecisão e caos interno. É, as ações realizadas neste ponto que retratam você em que a luz não faz jus a maioria de nós evitar. Essas escolhas e as pessoas que afetam são as memórias que você pode esperar para levar com você quando você passar. Como você reage a este medo é indeterminado, então você tem que possuí-la e sementes de uma experiência positiva. Para mim, perder as pessoas que eu amo é aterrorizante, e em combate, perdendo meus amigos por um inimigo invisível pode desestabilizar uma raiva dentro de mim com uma garganta sempre seca e saudade. Minhas transgressões e realizações costumavam ser os únicos aspectos de mim mesmo eu sempre me senti endereço introspectivo. Como posso eu continuar a estas escovas devastadora com medo, eu só posso ver como eu vou mudar para melhor, ou pior.
A primeira vez que vim para casa depois uma longa ausência, notei que o cheiro tinha mudado e as cores pareciam mais vivas. Depois que eu tinha descansado bastante , percebi, que eu era o único que tinha mudado e parecia aborrecido. Nada jamais teria o mesmo gosto e sons nunca levaria a mesma profundidade, como se costumava. Em novembro, eu tinha voltado para casa a partir de 15 meses de inferno na terra, pés, pele ferida desgastado, e emoção equivocada. Fazia frio em Kentucky quando pousamos. Fort Campbell nunca pareceu tão melancolicamente belo. Eu estava cansado e faminto, mas em segundos, as lágrimas brotaram e as solas dos meus pés queimados correram-me sobre a minha mãe exausta. Eu sabia que o filho que ela uma vez mandara embora nunca chegou em casa, eu fiz por si so, uma concha de um homem. Eu sempre me perguntei o quanto eu teria rido se ela perguntasse: "Como foi?" "Você se divertiu?" Como fomos embora para aniquilar o primeiro Big Mac que nos vimos, eu olhei para o avião que me trouxe para casa , cheio de areia coberta nos assentos, desejando que poderia ter deixado esse novo "eu" por trás. Foi apenas a corrida de prazer e alívio que abrigou a minha dor. Eu nunca totalmente fui compreendido o quanto a bagagem extra que eu carregava comigo pesada.
Eu e minha mãe
É muito fácil a cair em uma depressão profunda a partir desta experiência, mas não é justo com os amigos que fiz e os bons momentos que tive, mesmo com aqueles que nunca voltaram para casa. Houve Steven Christofferson, um homem pequeno e determinado e um bom amigo. Depois, houve Adam Kohlhaas, meu melhor amigo, nada mais e nunca menos. Ambos Steven e Adam foram mortos em ação durante um ataque no norte do Iraque em uma manhã de abril empoeirado. Desculpe, parece muito fácil de se concentrar para a aflição. Toda vez que eu tento esquecer, eu me lembro corpo mutilado de Steven, ou respiração enfraquecendo de Adam como nós lutamos desesperadamente reanimá-lo. Pensei que nos momentos após os helicópteros arrebatou-los de nós seria feito como e eu nunca iria sentir essa tristeza, profundas e dolorosas.O medo teve um efeito sobre mim que eu não pude reconhecer imediatamente. Eu sempre tive muito orgulho para permitir que a sensibilidade adequada. Quando esta emoção tão necessário para ser processado, eu só fora arquivado com o menor dos meus problemas, como não raspar ou deixar o assento do vaso para cima. Eu tive minha vida inteira para criar um vazio em meu subconsciente. Agora eu tenho essas memórias calamitosa para reprimir e com grande sucesso ... num primeiro momento, eu fiz.
Eis que, não pude deixar de sentir culpa e remorso, raiva e tristeza, sempre que eu reviver aquele dia, mesmo agora. Você vê, nesse dia começou inocentemente, embora nunca inteiramente terminou para alguns de nós. Nós tivemos uma missão em um setor quase desolada do deserto para limpar a casa e acalmar as ameaças potenciais à segurança das forças aliadas militares em nossa região. Naturalmente, nenhum de nós realmente se importava com alguma aldeia bruto cheio de cabras e  terras agrícolas secas. No entanto, sempre houve essa chance, poderíamos ver alguma ação e que sempre parecia ser o nosso sangue bombeando algo feroz. Então, nós adequados para cima e amarrado a expulsar para o sul para este oásis estéril. Chegamos no início do dia para encontrar alguns machos questionável a tentativa de iludir-nos no nosso furtivo de 17 toneladas de veículos blindados, de modo que rapidamente questionado e os deteve. Com "inimigos do Estado" em nossos caminhões e o resto do dia à frente de nós, para o leste em direção à estrada principal para deslocar-se sobre algumas cabras mais e crianças pequenas. Silêncio, em seguida, uma explosão com uma tal força não pude reagir rápido o suficiente para recuperar o equilíbrio e voltar-se para ver que um dos nossos caminhões estava envolto em fumaça e poeira.
helicNão havia nem mesmo tempo para uma frase completa quando eu saltei do caminhão e correu em direção ao pó. Fora da fumaça veio o motorista do caminhão perturbado, e clama por ajuda, ele se estabeleceu na traseira de outro veículo. Eu fiz isso para o primeiro corpo eu podia ver, Steven, e ele era o mais distante de tudo, cercado por toneladas de metal retorcido e de areia. Ele descansou ali, olhos abertos, mortos e, honestamente, isso é tudo que eu realmente me importo de recordar. Quase imediatamente, eu corri para o nosso sargento de pelotão, mancando para fora da fumaça e apoiando-se no caminhão. Parecia que ele tinha sido gravemente ferido em um lado inteiro do seu corpo, assim que eu andei  sentar-se e teve o motorista tende a suas feridas. Então corri para ajudar com um intérprete cuja bezerros foram arrancadas de suas pernas. Mesmo o nosso médico com hemorragia, e os dedos quebrados, ainda tentou ajudar com os feridos até que tivemos que mudar ele para uma área mais segura.
Parei, e vi que Adam estava deitado cerca de quinze metros de mim, por isso corri, deixando o intérprete com seu treinador. Enfiei minha mão sob a cabeça de Adam só a ficarem mais fragmentos de areia e sangue. Tudo o que posso realmente escolher a lembrar é tentar encontrar algum sinal, que ele estava vivo. Adam queria viver, seu peito se levantava, e os helicópteros de ataque, que não poderia pousar, pairou sobre nós provocando uma esperança. Nunca na minha vida que eu sempre quis alguém para dizer apenas uma palavra para mim do que quando eu cradled Adam em minhas mãos. Medo birthed um novo valor para mim que não valia a pena o custo. Tempo diminuiu à medida que o levaram para o helicóptero e sentiu o vento arranhar as costas como ele decolou com os feridos, e Adam. Então houve um silêncio, foi o silêncio mais doloroso já ouviu falar e eu não poderia gritar alto o suficiente para extingui-lo. Adão morreu; Steven foi ensacado e etiquetado junto com o intérprete. Havia cerimônias e condolências sussurros. Então estamos preparados para os próximos 10 meses da nossa implantação. Era o medo que criou o silêncio naquele dia. O mesmo medo nos manteve vivo o resto do nosso tempo lá.
aereaEu sempre assumi as pessoas boas vão para um lugar melhor quando eles morrem, e o menor ir para alguma versão do inferno. Bem, eu duvido que importa o que fazemos se todo mundo vai morrer em algum momento, certo? Se eu estava indo para encontrar um propósito no que homens como Adam e Steven morreu, talvez eu pudesse dormir à noite, mas mesmo sem dormir, eu colher essa bênção; O temor de que uma vez governou me acalmou e, embora as memórias do no meu coração , isso significa que se eu ficar com estes homens vivos. Às vezes, as escolhas difíceis são fáceis porque ignoramos a possibilidade de outras opções. Ninguém "encontra-se:" O que você realmente quer fazer é o que é todo mundo quer que você seja. "Os bravos morrem nunca, embora eles dormem no pó, nervos Sua coragem de mil homens vivos". (J. Minot Savage).
adaptado Renato