Pages

Seja Bem Vindo

Translate

sexta-feira, 30 de março de 2012

Meio Ambiente

cartaz

Resolvi mudar um pouco o foco do meu blog, ainda continuarei na medida do possivel, abordar outros temas em relaçao a duas rodas. Mais hoje, depois de algumas leituras em relação ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentavel, percebi que nossas praticas atuais tem muito favorecido ao desgaste do nosso planeta. O consumo tem crescido muito em diversos setores, principalmente com os eletronicos que possuem materiais pesados que jogado fora, trazem enormes prejuizos a nossa natureza.

Um dos maiores problemas hoje que temos, é o aumento da temperatura do planeta, e o consumo de agua potável, já que o mesmo é limitado e há a informaçao que em 2050 teremos um caos de falta de agua.

O fator de aquecimento do planeta é devido ao uso por muito anos de gases como CFC’s, que já é probido o uso dele em muitos paises. E atualmente, o dioxido de carbono que provem dos combustiveis fosseis. Este fator é chamado de Efeito Estufa, que cada ano aumenta sendo altamente prejudicial a qualquer ser vivo. A camada de Ozonio que envolve nosso planeta é nosso principal filtro solar, que sem ele poderemos adquirir cancer de pele, e nossa vida no planeta será totalmente extinta.

Nossos hábitos viciosos de consumo é uma questão que é bastante abordada em setores academicos. O desenvolmento ecomonico não precisa esta ligado a destruição e sim ao desenvolvimento sustentavel. Onde podemos crescer sem impactar o meio. Não pense que o Meio ao qual fale é só da Amazonia, mangues etc. é todo um conjunto, onde moranos e vivemos, é no sentido de fazermos que é certo, reciclando e orientando as pessoas que nao joguem lixo nos canais, rios,lagos. Pequenos gestos irão no futuro fazer uma grande diferença. Um exemplo pratico; Junte todo mês 15 reais, no final de 2 anos quanto tem na sua conta?  é mais ou menos isso, é um exemplo meio ridiculo em relaçao ao tema, mais se voce perceber algo que voce faça hoje reflete num futuro proximo.

Para alguns, isto não passa de uma utopia, algo que não irá levar nenhum lugar, mais se não houver quem fale, nada muda! Atualmente diversos seguimentos tem posto a questão ambiental na frente de qualquer discursão.  Há um frase muito interesante de um autor “ Se a espécie humana afeta toda a natureza, é nossa responsabilidade moral proteger a natureza” (almeida, 2006) Esta frase é uma enorme ligação a imagem acima, “depois do ultimo peixe(…) o que sobrará então?

Deixo uma dica, interesante de uma série exibida pela FOX Terra Nova, o planeta terra está em colapso, a populaçao cresceu demais que não há oxigenio limpo no planeta, o ambiente é sempre escuro. Não existe luz solar, alimentos são excassos, uma bagaceira só. É um bom exemplo  Abraços

Renato Lyra, estudante de gestao ambiental e admirador de duas rodas (penso, logo escrevo) BF

domingo, 25 de março de 2012

A Liga

INTRODUÇÃO


Nas décadas de 40 e 50 o motociclismo no Brasil começou a mudar seu perfil; antes representado por solitários amantes das duas rodas, começou a se organizar em pequenos grupos que passaram a rodar juntos, a programar viagens, a se reunirem em locais simples para conversas informais ao redor de churrasqueiras, regados por cervejas geladas.
De certa maneira, James Dean, no filme que retratava um grupo de motociclistas que viajava por pequenas cidades norte americanas, disputando troféus em competições de rua, serviu de marco aos motociclistas do lado de cá do Atlântico, e os primeiros grupos começaram a se formar.
De início, com suas roupas de couro negro, suas motos com cromados reluzentes e ruidosos escapamentos, e a aparência desleixada dos que amam a liberdade e negam os padrões burgueses das classes dominantes, passaram a serem vistos como marginalizados; entretanto, seguros em seus princípios éticos e morais, convictos de suas escolhas, resistiram às pressões, e os grupos se fortaleceram e se firmaram dentro da cartilha cultural do nosso país.
Os primeiros grupos de motociclistas aqui formados, ao perceberem a força que representavam, resolveram adotar para si, nomes que aludiam aos seus “modus vivendi, e começaram a se organizar na forma de motoclubes.
Os primeiros motoclubes brasileiros, compostos por homens dotados de rígidos padrões éticos e morais, caracterizaram o segmento pela honradez e virilidade de seus integrantes, enobrecendo o motociclismo em nosso rincão, e conquistando um lugar definitivo em nosso cenário cultural.
Com o passar do tempo, e com o aumento expressivo do número de condutores de motocicletas aqui no Brasil, não tardou para que as classes dominantes despertassem para o potencial de faturamento que o novo filão representava, e não perderam tempo; montadoras se instalaram em nossos domínios, espalhando motocicletas por todo canto. As financeiras avançaram, e qualquer um pode hoje possuir uma motocicleta. É um direito de cada um, possuir o que lhe agrade, ou que lhe atenda às necessidades profissionais, enfim, é um direito de qualquer um possuir uma motocicleta, desde que esteja real e integralmente habilitado para tal, pois não é um veículo para irresponsáveis e inconseqüentes, em virtude dos riscos que transporta sobre sua cela, e das letais conseqüências do mau uso que se faça dele.
Com as facilidades para aquisição de uma motocicleta, e com o resultante aumento do número de condutores desses veículos, junto da assustadora estatística de acidentes fatais, veio o desenfreado e descontrolado crescimento do número de motoclubes, hoje espalhados por todo o país.
Sempre atentas às oportunidades, as classes dominantes, através de associações de motociclistas, de federações, de políticos oportunistas, de organizadores de eventos sedentos por cifrões, pousaram seus tentáculos sobre o segmento, e ajudaram a viabilizar a bagunça que hoje impera em nosso meio motociclístico; motoclubes com nomes desrespeitosos, e com inexpressivos números de integrantes, nascem hoje e morrem amanhã; condutores de motocicletas, não habilitados, completamente despreparados para singrar estradas, ostentando escudos nas costas de seus coletes, escudos que são distribuídos por alguns motoclubes sem a observância de nenhum dos critérios básicos, quase que vendidos em bancas de jornais; integrantes de motoclubes, desprovidos de quaisquer princípios morais, alheios aos códigos de ética e de honra que residem nos espíritos dos verdadeiros bikers, se acreditando motociclistas apenas pelo fato de envergarem um colete de couro com um escudo barato às costas, algumas tatuagens nos braços, e postura de bad boy; eventos motociclísticos que não dedicam o menor respeito aos bikers visitantes, focados apenas no faturamento, na prática de preços abusivos, em detrimento da infra-estrutura mínima devida aos que se deslocam várias milhas para prestigiá-los, na esperança de um papo manso e informal com os amigos, longe do ronco estridente e dos estouros dos escapamentos das motos esportivas dos filhinhos de papai, cuja diversão consiste em perturbar a dos outros; em resumo, a coisa vai mal, e as associações e federações nada fazem se calam, pois os interesses políticos gritam mais alto que os nossos.
Chegou a hora de nós fazermos alguma coisa em favor das tradições, por isso estamos plantando a semente do que intentamos ser a primeira entidade séria na defesa dos interesses dos verdadeiros bikers em nosso país, e para isso contamos com a colaboração dos motociclistas sérios, no sentido de se unirem a nós nesta empreitada, participando ativamente no projeto.


LIGA NACIONAL DE BIKERS
Liga, como o nome já diz, consiste numa coligação de participantes para a realização de fins específicos. A LIGA NACIONAL DE BIKERS pretende ser a coligação de um conjunto de verdadeiros bikers, com o fim específico de organizar e administrar os interesses do segmento motociclístico em nosso país.
Como podemos subentender no texto, a Liga não é o Abutre’s MC, a Liga será composta por todos os motoclubes filiados, representados em assembléias por seus Presidentes, Vice-Presidentes, e principais Diretores.
Os interesses do segmento motociclístico, a que se refere o texto, a princípio seria o da regulamentação e moralização de tudo que se refere ao motociclismo no Brasil; exemplos disso seriam filtrar os eventos motociclísticos, prestigiando apenas aqueles voltados exclusivamente para motociclistas, e não para os moradores das cidades onde são realizados, não permitindo que sejamos usados como massa de manobra política, nem expostos como atrações circenses, onde os espaços destinados às motos não sejam invadidos por automóveis, e onde, também, nos sobre espaço para o papo informal com os amigos, não permitindo que nos diluam em meio à invasão de pessoas totalmente estranhas ao nosso meio; temos que exigir dos organizadores de eventos, condições exemplares de higiene nos banheiros, segurança total nas áreas destinadas ao estacionamento de motocicletas, chuveiros quentes e respeito às leis do silêncio nas áreas de camping, prática de preços justos nas praças de alimentação, e isenção do pagamento de taxas de estacionamento e de acesso pessoal nos eventos, para os filiados da Liga; iremos negociar, com hotéis e pousadas, descontos significativos para os clubes filiados; iremos orientar os Presidentes de motoclubes quanto aos critérios que devem ser observados no momento da admissão de novos integrantes, avaliando seus princípios éticos, a maneira como enxergam o respeito devido à hierarquia, suas posturas no geral, evitando assim a admissão de indivíduos desagregadores, que possam vir a denegrir a imagem do motociclismo com seus comportamentos inconvenientes e irresponsáveis.
Futuramente, para o conforto, segurança e garantia da preservação física e patrimonial, de todos os afiliados da Liga, em relação às suas viagens e passeios, através de prévias assembléias, com todos os afiliados ou a maioria de 50% mais um, para de comum acordo, viabilizamos parcerias com empresas diversas, podendo-se citar: Seguradoras, Planos de Assistência Médica, Guinchos/carretinhas, etc.
São esses os primeiros passos para a organização da Liga. Porém, nada disso terá o efeito que todos almejam, bem como o de demonstrar nosso potencial perante a Sociedade em geral, como verdadeiros Bikers que acreditam veementemente em seus ideais; acatando, igualmente, outras idéias de interesse geral.
O Abutre’s MC, enxergando no que está se transformando o motociclismo no Brasil, resolveu dar o ponta pé inicial, mas a responsabilidade na efetivação da Liga que está eclodindo agora do ovo, não é do Abutre’s MC, mas de todos os motoclubes filiados. O Abutre’s MC será apenas um dos filiados, administrando no momento, já que cuidou da legalização da Liga como pessoa jurídica, já que está encabeçando os procedimentos de conscientização e arregimentação de filiados, sustentado em sua experiência na administração do maior clube da América Latina, e o 3º maior do mundo; mas, futuramente, a responsabilidade na administração deverá sair de decisões tomadas em assembléias, onde terão assento todos os representantes dos clubes filiados.
Apenas a título de informação, o Abutre’s MC tem sido solicitado, pelos organizadores, a intervir sempre que surgem problemas em eventos motociclísticos, problemas normalmente criados por motociclistas irresponsáveis, e tem atendido às solicitações de maneira ágil e eficiente, exercendo o papel de moderador; agora, está convocando os motoclubes sérios, e aos bikers independentes, a se unirem a ele na concretização da Liga que ora apresenta, e espera que os representantes dos motoclubes convocados pensem direito quando apresentarem seus questionamentos, pois nada foi feito até hoje em prol de nossas tradições, e agora vai ser feito, podem ter certeza; entretanto, o Abutre’s não abrigará sob suas asas, àqueles que se colocarem em oposição à iniciativa que tenciona trazer a paz ao meio motociclístico. Quando se agravarem os problemas aqui expostos, e esse agravamento já está sendo sinalizado, não poderão contar com o apoio da Liga, pois ela estará pronta a prestigiar apenas aos seus filiados.
Esperamos que os verdadeiros Bikers nos ajudassem na empreitada, se filiando à Liga, apresentando novas propostas e soluções, expondo suas expectativas, conquistando novos filiados, enfim, lutando conosco, lado-a-lado, pela reconquista do que nos pertence por direito e por essência.
Relativamente à contribuição financeira mensal, por parte de cada Associado, terá a finalidade única de cobrir custos administrativos da Liga de âmbito geral.
LIGA NACIONAL DE BIKERS

segue o link abaixo?

http://liganacionaldebikers.blogspot.com.br/
Recebido por e-mail por toninho
http://www.os-sem-fronteiras.blogspot.com

terça-feira, 20 de março de 2012

Virus


A Kaspersky Labs divulgou nesta segunda-feira (19 de março) a descoberta de uma nova espécie de malware que se instala na memória RAM do computador. Embora a ameaça não afete nenhum arquivo do sistema das máquinas infectadas, ele abre brechas para ocorra uma infecção pelo Trojan Lurk, que então as conecta a uma botnet associada.
A descoberta foi feita após a empresa realizar análises nos sites Ria.ru, pertencente a uma agência de notícias russa, e no Gazeta.ru, popular jornal online do país. A infecção ocorre de forma totalmente automática, explorando uma vulnerabilidade conhecida do Java (CVE-2011-3544), que já foi corrigida nas versões atualizadas do software.
Os responsáveis pela propagação do malware não são os sites em si, mas sim os banners publicitários exibidos através de um serviço terceirizado conhecido como AdFox. Descrita pelos pesquisadores como “única” e “muito rara”, a ameaça injeta um DLL criptografado diretamente na memória do processo “javaw.exe”.
Ameaça global
Após infectar a máquina, o software malicioso modifica as Configurações de Controle de Conta do Windows, que então permite o download e instalação do arquivo “Trojan-Spy.Win32.Lurk”. Embora a ameaça seja removida automaticamente toda vez que o computador é reiniciado, são grandes as chances de que uma nova infecção volte a acontecer, devido à alta probabilidade de que novas visitas aos sites noticiosos ocorram.
“O ataque tem como alvo usuários russos. Porém, não podemos descartar a possibilidade de que a mesma falha e a mesma botnet sejam usadas contra pessoas em outras partes do mundo. Elas podem ser distribuídas através de banners semelhantes em outros países”, alerta o especialista em segurança Sergey Golavanov.
A melhor maneira de se proteger contra ataques do tipo é manter atualizados todos os softwares do computador, com prioridade para os navegadores e seus plugins. Além disso, é indispensável possuir instalado um bom programa antivírus capaz de realizar análises do tráfego de internet

Gps com defeito?

Ola amigos, desculpem! é que ultimamente tem sido dificil postar algo, devido ao tempo que esta bastante curto para pesquisar algo para comentar no blog. Bem, recebi por e-mail este video interesante, e ao mesmo tempo estranho. vejam só:

domingo, 4 de março de 2012

Olha a raiva



      Acredito que não seja o meio mais correto para isso, mais mostra o quanto é inconsequente o pai desta menina, isso gerou uma maior confusão com a policia e no conselho tutelar americano. Claro que os adolescentes são desprovidos de obrigações da casa, não querem ater-se as responsabilidades, só reclamar! Todos nos que já fomos adolescentes sabemos disto, alguns já aceitam suas responsabilidades sem reclamar e ate questionam algo para melhor compreensão de todos adultos envolvidos.
Como o próprio pai disse saiu de casa cedo, para trabalhar e estudar ter dois empregos para seu próprio sustento, ele ralou para isso, é evidente, a criação dele é de forma diferente. acredito que se passou por isso tudo é para o futuro dos filhos não ser o mesmo com muita dificuldades. Não digo se ele esta certo ou errado cada um cria de sua forma, as atitudes dos jovens sempre serão iguais daqui 10 ou 50 anos. Bem esta é minha opinião.
fonte www.ig.com.br