O ditado popular "Honda é Honda" existe só no Brasil
Nos demais mercados do mundo as marcas japonesas tem o mesmo peso...
No Brasil, o mercado de motocicleta é praticamente todo da Honda, a marca detém quase 80% do mercado nacional.
Certamente a publicidade da marca e o número de concessionárias existentes no país, fizeram com que a frase "Honda é Honda" ficasse popular.
Nos demais mercados do mundo, todas as marcas japonesas (Suzuki, Yamaha, Honda, Kawasaki, etc) tem o mesmo peso e importância, mesmo porque suas tecnologias são muito semelhantes.
O Brasil é o único mercado do mundo onde a Honda detém 80% de participação. Isso é incrível, demonstra o quanto o mercado brasileiro ainda precisa amadurecer. O fato de a grande maioria (92%) das motos comercializadas no país serem de até 150cc, ajuda na liderança da Honda, já que tal público consumidor é preocupado com o quesito número de concessionárias existentes e valor de revenda da moto depois de usada.
Para a Honda é uma maravilha ter quase 80% de participação do mercado de motocicleta brasileiro, que no ano de 2011 produziu mais de 2 milhões de unidades, mas, para o consumidor não é assim tão bom, já que com o monopólio da marca, seus produtos tendem a ficarem estagnados, uma vez que em "time que está ganhando não se mexe". Se no país os ditados populares são levados em consideração...
O consumidor brasileiro precisa aprender a comprar pelos quesitos qualidade, preço competitivo, performance do produto e atendimento pós venda.
Nem sempre o "pensamento da massa tem razão", por vezes o ditado popular precisa dar lugar a frases de pensadores mais instruídos e críticos.
Fonte: RockRiders.com.br
eMail enviado por Ailton Cezar -
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela Visita