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quarta-feira, 11 de julho de 2012

Peças Genericas Kansas….Aff!!!

Ola pessoal, felizes ou infelizes Kanseiros de Plantão! como todos sabemos, estas belas motos que em 2008 chamou atençao de muita gente no passado recente, no presente atual imagino que há muita gente insatisfeita pela falta de peças, e as que encontramos só na Concessionaria é absuradamente CARA! FORA DO NORMAL. Algum anos atras,resolvi colocar um filtro de ar esportivo na moto por achar que daria uma “forcinha a mais” puro engano, so aumentou o consumo e o barulho. Recorri nas lojas de motos e nenhuma havia uma peça generica que coubesse no lugar. O mangote que liga do carburador ao elemento do filtro de ar. Recorri a concessionaria e para meu espanto este mangote so custava R$ 115,00 sem instalação do mesmo, por que teria que haver um agendamento e um desembolso de mais R$ 30 ou R$ 40,00. que qualquer loja de moto o serviço é gratis. Absurdo. Hoje depois pesquisar descobri que pode ser feito uma adaptaçao de mangote de carro, é vendido por metro ou centrimetros.

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Para o serviço voce irá precisar de uma chave em L 8, uma chave de fenda , estrela e uma lixa grossa de ferro.

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Desmonte a caixa do elemento do filtro de ar ela é de encaixe, antes de desmontar utilize a chave de fenda no interior da caixa há um espaço para abertura com cuidado e paciencia. Neste caso a desmontagem foi para retirar a tela de proteçao para limpeza. 

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Comprei 30 cm, cortei a peça e lixei. O maior veio de preservativo kkkkk

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Cortei o mangonte em 12 cm apos algum tempo, reduzi para 11 cm para puder encaixar 

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A imagem ficou distorcida, mais o diamento interno é de 3 cm 1/2  uma polegada aproximadamente.

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A peça ja conectada no carburador. Voce deve lixar o mangote caso ele seja do mais grosso, pois eu so encontrei assim, deu mais trabalho, caso voce tenha uma lixadeira pode ir debastando aos poucos para pegar a medida da entrada da caixa do filtro de ar. Apenas lixe esta parte. tente encaixa-la com a caixa do filtro de ar solta, caso nao consiga coloque-a no lugar e depois encaixe o mangote.É um trabalho de lascar, tentar encaixar. Para isso você precisa ter paciencia e automaticamente vai ajustando a peça fazendo pequenos cortes com a serra não maior que 1 cm ou menor aproximadamente. Será necessario desmontar os parafusos do carburador. Não precisa remover apenas solta-los para puder encaixar. O mangote é linha reta vai dar uma diferença no encaixe do carburador já que o mangonte original faz uma pequena curva. A braçadeira ou Presilha é que irá segurar o mangote. A peça foi encaixada e esta pronta na moto, o material é resistente aos fluidos que recebe CO e alta temperatura.

Resultado do trabalho:

R$ 20,00 gastos

UM TRABALHO F.D.P. Quase desisti !!!!

E o barulho diminuiu é isso!

Dica!

Caso os companheiros estejam ouvindo um barulho no disco de freio toda vez que passa por buraços ou uma pista de paralelepipedos é que a borracha que apoia a peça  superior e a inferior está gasta, voce desmonta não totalmente só desaparafusa separa do disco de freio há dois parafusos que utiliza chave allen pequena. remove as pastilhas de freios e esta peça você passa uma fita 3M preta só dá uma volta caso ainda a borracha esteja no lugar senão utilize outra coisa para segurar e diminuir a folga.

DAFRA UM DIA VOCÊ VAI TER UMA….. E MORRER DE RAIVA!!

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