Um pouco da historia de Olinda – PE cidade historica
Localizada no estado de Pernambuco, é uma das mais antigas cidades brasileiras, tendo sido fundada (ainda como um povoado) em 1535 por Duarte Coelho. O donatário fez tudo pelo desenvolvimento da terra. Fundou o primeiro engenho de açúcar, desenvolveu a agricultura, estabeleceu um livro de Tombo e em 1537 foi elevada a vila no dia 12 de março. Duarte Coelho ordenou a construção de um edíficio destinado ao funcionamento da Câmara do Senado de Olinda, prédio este doado, em 1676, ao primeiro bispo de Olinda, Dom Estevam Brioso de Oliveira, que o converteu em um palácio episcopal, tudo que ainda hoje conserva. Olinda era sede da capitania de Pernambuco, mas foi incendiada pelos holandeses devido à sua localização. Segundo a concepção holandesa de fortificação, Olinda detinha um perfil de difícil defesa. Diante disso, a sede foi transferida para o Recife.
Além da beleza natural Olinda, foi declarada em 1982 Patrimio Historico Cultural da Humanidade pela UNESCO. Olinda revive os velhos carnavais do passado, Frevo e bonecos gigantes que se tornaram simbolo da cidade.
texto retirado wikepedia
Fortim do Queijo
Um pouco sobre o local do evento Fortim do queijo
De acordo com o historiador Vanildo Bezerra, "o Fortim do Queijo era um baluarte de certa envergadura, mas com o passar do tempo tomou o formato de um queijo, vindo daí o seu nome". e tambem como outros nomes Forte de São Francisco, Forte Montenegro, ficando mais conhecido como Fortim do queijo pelo seu formato parecido com um queijo.
Na iminência da segunda das invasões holandesas do Brasil (1630-1654), a sua primitiva fortificação remonta a um reduto de campanha, em faxina e terra, erguido em fins de 1629 por determinação do Superintendente da Guerra da Capitania de Pernambuco Matias de Albuquerque (c. 1590-1647), artilhado com duas peças de bronze, para defesa do ancoradouro de Olinda.
Ocupado por forças holandesas, foi mais tarde ampliado, com planta no formato de um polígono retangular. Voltou a ser reocupado por forças portuguesas quando da reconquista de Olinda.
No início do século XIX foi reconstruído em alvenaria pelo Governador e Capitão-general da Capitania de Pernambuco, Caetano Pinto de Miranda Montenegro (1804-1817), pelo que ficou conhecido por Forte Montenegro.
O forte foi restaurado em 1977 pela Prefeitura Municipal de Olinda, ao final da gestão do prefeito Aredo Sodré da Mota (1973-1977), e encontra-se atualmente em bom estado de conservação, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional desde 1984. é isso vamos ao que interesa porque seu escrever aparece muita coisas bonitas pra falar da sua historia, teria que dedicar exclusivamente so pra isso vamos ao Show.
fonte www.dasolindas.com
Noite de Sexta feira, o evento estava muito bem organizado, as bandas fizeram um excelente show, animando todos que estavam presentes. ao todo foram 3 bandas que se apresentaram.
Primeira banda foi Caveira e Banda Cela alem de roqueiro com seu traje de esqueleto, é também motociclista. Que fez a galera agitar. O evento foi organizado pelo MC Coiotes do Asfalto Olinda, tiveram apoio da Prefeitura de Olinda, concessionaria Pernambuco motos, Shyneray esta esta presente em todos eventos, nao deixando sua marca ficar no esquecimento e incentivando o publico a consumir os produtos. e cobertura total da Revista Motoclubes , e do programa Mais Radical que é exibido no canal 11 TVPE todos domingos as 11:00hs. No estande de inscrição havia venda das camisas a 10 reais, boa malha simples e bonita
olha ai as meninas fazendo caras e bocas.
tivemos a presença de varios expositores ao todo 12, com venda de acessorios, roupas, calçados e barracas tipicas, com venda de refrigerantes, cerveja gelada e um bom acaraje Baiano.
esta customizaçao da shadow ficou muito bonita.
esta é uma Kansas 150cc pessoal de Maceio. ficou muito bonita dando uma certa nostalgia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela Visita