É uma preocupação geral em relação ao transito, muitas propagandas sobre educação no transito e muito como se deve comportar, mais acredito de todas essas campanhas existentes muitos ainda não respeitam as leis e continuam a praticar que digo assim posso dizer ‘Vandalismo’ o que acontece com aquele motorista depois de horas de aulas de transito e respeito às leis esses recém formado faz o que justamente não é permitido, embora andando pela capital pernambucana onde tudo é perto, e porque a pressa?
Nossa cidade é bem diferente das grandes metrópoles, que vemos sempre quilômetros de engarrafamento. Será que os cursos de auto-escola não estão preparando bem estes motoristas? E motociclistas? Quando estou indo ao trabalho ou retornando e ate mesmo me deslocando de um ponto a outro (uso veiculo pro trabalho) vejo uma grande pressa de uns, passam a tirar fino quase me trancando, e ainda os motoboys que se jogam na frente parece que a intenção é de derrubar. Sempre reduzo nessas situações, claro que eles têm um determinado tempo a cumprir, mais precisa disso pra passar a frente? Outra situação quando você esta a direita da pista e alguém ultrapassa cortando pela esquerda e se jogando de vez para virar à direita. Para que isso? Porque não se mantém na faixa que vai entrar? Qual o problema disto?
Outra situação se você mantém a distancia segura do veiculo da frente vem um e fica cortando luz para você abrir pro camarada, será que é necessário isto? Andar colado com outro veiculo a uma velocidade incompatível da via apenas 3 metros do outro? E quando bate, olha só o estresse! Porque quando o sinal está fechado e há uma fila razoável e o cara que está na décima buzina nervoso pro da frente andar isso vai adiantar alguma coisa? Não, só vai irritar quem esta na frente. Quem anda de moto sabe como é vulnerável a qualquer toque ou deslize enquanto pilota. Já passei por uma situação ate digo engraçada de um motoqueiro com uma tremenda pressa sei porque buzinava,xingava e Chegou no ponto onde havia um casal na moto entre os carros que não dava pra passar ele estressou ainda mais xingou o casal acelerou cortou luz uma canalhice, eu tranquilamente passei em outra faixa entre os carros parado, logo em seguida ele chegou onde eu estava e fez o mesmo comigo, eu apenas olhei pra trás parei a moto poderia seguir porque havia espaço mais não me intimido com aceleradas ou xingamentos, o sujeito logo saiu arretado e nada falou e ai o que houve com a brabeza dele com o casal e comigo ele nada fez.? Bom talvez tenha percebido que o que ele fez não vai chegar a lugar nenhum deste jeito, ate vai, num pronto socorro ou num caixão com a pressa dele .
Certos condutores ainda pesam que podem tudo ao dirigir, só que existem regras a serem cumpridas, poucos são que usam a educação e agradecem com uma pequena buzinada de obrigado ou pode passar eu espero. Infelizmente nossa cidade não foi toda projetada pra quantidade veículos que circulam, e muitas vias quando são três a certo ponto encolhem se torna duas que acabam causando engarrafamento, posso citar um trecho que é na Cruz cabuga no cruzamento da Mario Melo em frente à escola do Estado aquilo é muito esquisito. Há muitos por aqui e em outras cidades com certeza. O que não entendo também numa pista de concreto colocar pixe por cima isso não adianta nada causa ondulações e atrapalha a circulação. Além do mais é erário publico jogado fora, podendo ser feito uma coisa correta colocando um novo no lugar. Ah ! Jarbas como você faz falta! (ex governador do Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela Visita