Eis vez outra me deparo com algunas materias sobre segurança no transito, tanto como motoristas e motociclistas. Obrigações e deveres de cada um.Bem, ainda existe muito erro por parte de todos. Digo todos mesmos, incluindo eu. Mais acredito que algunas situações como: o sinal esta fechando e dar uma acelerada para passar com ele ainda no amarelo, ou pegar aquela rua rapidamente num pequeno trecho na contra mão, são coisas de tem sempre está no transito comete.
Mais são situaçoes que existe um risco, algo pode dar errado e que devemos repensar nisso. Evitente que isso não é algo corriqueiro, mas acontece. Na melhor das situações uma multa e um puxão de orelha do policial. Mais o foco realmente quero chegar é uso do capacete. Está no codigo de transito, devemos seguir a regra de uso, capacete na cabeça, fivela atada e viseira fechada. Agora a danada da viseira tem estar sempre fechada? sim, quando em movimento, e quando parado? pode ou nâo? bem vai que voce parado no sinal o guarda lhe atua, e ai? parado! e a noite com chuva quase não se enxerga nada alem de 2 metros. Infelizmente se formos pegos seremos multados por isso, acredito que deveria ter um um salvo conduto a certas situações adversas. No calor em movimento ainda dá pra aguentar, na chuva à noite fica dificil enxergar e ao mesmo tempo deixa-la aberta devido aos pingos. Aqui no Brasil é obrigatorio o uso já outros como EUA varia um pouco, nas Interesduais é obrigatório, zonas urbanas não. vejam esta matéria.
Usar capacete diminui chances de lesão na coluna
Um estudo Norte-americano diz que motociclistas que usam capacetes reduzem o risco de sofrer lesões na espinha.
O estudo, conduzido pelo Dr. Adil H. Haider, um professor assistente de cirurgia na Johns Hopkins Univesity School of Medicine, na cidade de Baltimore, analisou mais de 40 mil acidentes de moto entre os anos de 2002 e 2006 e descobriu que aqueles que usavam capacetes tinham menos 22% de chance de sofrer uma lesão na espinha.
A pesquisa também descobriu que aqueles que estavam de capacete tinham menos 66% de chance de sofrer um traumatismo craniano e mais 37% de chance de sobreviver em comparação com aqueles que não utilizam capacete.
Nos últimos 15 anos, vários estados norte-americanos revogaram suas leis da obrigatoriedade do uso do capacete devido às ações dos anti-capacetes, que afirmam que um estudo de 25 anos afirma que o peso do capacete aumenta o risco de lesão na espinha.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela Visita