Pages

Seja Bem Vindo

Translate

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Uma Luz no fim do Túnel?

 

     Li, uma opinião pessoal sobre o eventos e como eles devem acontecer. Há uma discordância de modo geral sobre os eventos que são realizados no Nordeste, feijoada 0800, troféus, camping e tudo de graça.Sem nada cobrar dos motociclistas que ali vão para prestigiar os eventos. O texto se refere que chegará um ponto que os eventos deixaram de existir, devido as condições financeiras de tais ou melhor de alguns, que procuram patrocínios, com empresas, políticos e seja lá como for. Existe um número considerável de cancelamentos de eventos devido o moto clube não conseguir recursos locais para oferecer os eventos em suas respectivas cidades. Que acho lastimável. Nunca fui a eventos fora do nordeste, vejo alguns banners na revista os eventos realizados na região sul, ao qual muitos cobram para participar do evento. É uma forma de repor o que se gastou para prestigiar tal evento. Realização de um evento, exige muito esforço dos organizadores e muita estratégia para tal, cada um fazendo sua parte. Sempre ocorrem uma união de clubes locais para realização.

Até concordo com o José Torres do Arcanjos Moto Custom Clube Goiânia – PE, que é uma forma de auto sustentar os eventos realizados, e elinando bagunceiros que entram no meio e fazem arruaças (coisa pouca vista por mim) e os caçadores de troféus. E que o clube que queira participar enviar um valor para a participação do evento. E o publico local que queira assistir pague na entrada. Agora veja só, então começa uma nova fase nos eventos moto ciclísticos (por exemplo) serão alugados galpões, áreas fechadas para um número de motociclistas que irão participar, essas áreas normalmente não são tão baratas, a feijoada, o churrasco café da manhã deixaram de ser 0800. Você pagará pelas todas estas despesas. Fora os gastos de combustível e outras que você encontra pelo caminho. E você diz! cara! isso é só pra quem tem ($) e curte o Moto turismo, eu respondo a você: não isto é uma forma de diferenciar OS MOTOCICLISTAS DOS MOTOQUEIROS. !

Eu Renato, pessoa, classifico isso de preconceito, talvez  a minha ideia não seja aprovada por uns, é puro preconceito com pessoas que tem uma moto de baixa cc e não têm  as mesmas condições financeiras de possuir uma 500cc ou seja ela acima de 1000cc. é restringir pequenos clubes e pessoas que fazem parte deste meio para ficarem com suas motoquinhas “dando uma volta no quarteirão ou até uma praça de suas cidades” veja como este pequeno texto sobre aspas é de sumosidade preconceituosa. Até um momento acho que certas pessoas querem é que nós trabalhadores comuns, assalariados e de moto pequenas sejam extinto de Mc’s e que fiquem apenas, empresários, diretores de grandes empresas nível social classe A. Que abreviatura disto é nada mais de A-BSURDO! E tenho visto isto constantemente comentários de alguns na Revista Moto clubes, chega a ser triste ler tais comentários de natureza preconceituosas a certas pessoas, palavras e ações. Acabo vendo que motociclismo deixou de ser uma irmandade, companheirismo, para ser uma associação de pessoas pregam o estatus do tipo “eu tenho  e você não tem”

“ A moral é minimo indispensável, o estritamente necessário, o pão cotidiano sem o qual as sociedades não podem viver”  Durkheim.

Eu também ando em bando.

Um comentário:

  1. Acredito que os moto clubes que não se preocupam com a cilindrada das motocicletas vão encontrar uma maneira de se manterem em meio a tantas mudanças. Sou otimista, eu acho.
    Joel Gomes - Colaborador KCLA.

    ResponderExcluir

Obrigado pela Visita