Pages

Seja Bem Vindo

Translate

sexta-feira, 30 de março de 2012

Meio Ambiente

cartaz

Resolvi mudar um pouco o foco do meu blog, ainda continuarei na medida do possivel, abordar outros temas em relaçao a duas rodas. Mais hoje, depois de algumas leituras em relação ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentavel, percebi que nossas praticas atuais tem muito favorecido ao desgaste do nosso planeta. O consumo tem crescido muito em diversos setores, principalmente com os eletronicos que possuem materiais pesados que jogado fora, trazem enormes prejuizos a nossa natureza.

Um dos maiores problemas hoje que temos, é o aumento da temperatura do planeta, e o consumo de agua potável, já que o mesmo é limitado e há a informaçao que em 2050 teremos um caos de falta de agua.

O fator de aquecimento do planeta é devido ao uso por muito anos de gases como CFC’s, que já é probido o uso dele em muitos paises. E atualmente, o dioxido de carbono que provem dos combustiveis fosseis. Este fator é chamado de Efeito Estufa, que cada ano aumenta sendo altamente prejudicial a qualquer ser vivo. A camada de Ozonio que envolve nosso planeta é nosso principal filtro solar, que sem ele poderemos adquirir cancer de pele, e nossa vida no planeta será totalmente extinta.

Nossos hábitos viciosos de consumo é uma questão que é bastante abordada em setores academicos. O desenvolmento ecomonico não precisa esta ligado a destruição e sim ao desenvolvimento sustentavel. Onde podemos crescer sem impactar o meio. Não pense que o Meio ao qual fale é só da Amazonia, mangues etc. é todo um conjunto, onde moranos e vivemos, é no sentido de fazermos que é certo, reciclando e orientando as pessoas que nao joguem lixo nos canais, rios,lagos. Pequenos gestos irão no futuro fazer uma grande diferença. Um exemplo pratico; Junte todo mês 15 reais, no final de 2 anos quanto tem na sua conta?  é mais ou menos isso, é um exemplo meio ridiculo em relaçao ao tema, mais se voce perceber algo que voce faça hoje reflete num futuro proximo.

Para alguns, isto não passa de uma utopia, algo que não irá levar nenhum lugar, mais se não houver quem fale, nada muda! Atualmente diversos seguimentos tem posto a questão ambiental na frente de qualquer discursão.  Há um frase muito interesante de um autor “ Se a espécie humana afeta toda a natureza, é nossa responsabilidade moral proteger a natureza” (almeida, 2006) Esta frase é uma enorme ligação a imagem acima, “depois do ultimo peixe(…) o que sobrará então?

Deixo uma dica, interesante de uma série exibida pela FOX Terra Nova, o planeta terra está em colapso, a populaçao cresceu demais que não há oxigenio limpo no planeta, o ambiente é sempre escuro. Não existe luz solar, alimentos são excassos, uma bagaceira só. É um bom exemplo  Abraços

Renato Lyra, estudante de gestao ambiental e admirador de duas rodas (penso, logo escrevo) BF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Visita