Pages

Seja Bem Vindo

Translate

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

One Day at War por Michael X. Ortiz

Navegando pela rede encontrei um relato de um soldado que viveu 15 meses no iraque, emoção, tristezas, são contadas em suas palavras a traduçao foi feita automaticamente,e em alguns tentei levar a clareza do entendimento do texto, existe palavras que nao fazem muito sentido mas lendo você entenderá Leiam:
Cheers para The Dead Valiant
23797977
Um frio, inflexível e medo paralisante pode pingo d’agua seu pescoço engolir sua coluna para oprimi-lo com indecisão e caos interno. É, as ações realizadas neste ponto que retratam você em que a luz não faz jus a maioria de nós evitar. Essas escolhas e as pessoas que afetam são as memórias que você pode esperar para levar com você quando você passar. Como você reage a este medo é indeterminado, então você tem que possuí-la e sementes de uma experiência positiva. Para mim, perder as pessoas que eu amo é aterrorizante, e em combate, perdendo meus amigos por um inimigo invisível pode desestabilizar uma raiva dentro de mim com uma garganta sempre seca e saudade. Minhas transgressões e realizações costumavam ser os únicos aspectos de mim mesmo eu sempre me senti endereço introspectivo. Como posso eu continuar a estas escovas devastadora com medo, eu só posso ver como eu vou mudar para melhor, ou pior.
A primeira vez que vim para casa depois uma longa ausência, notei que o cheiro tinha mudado e as cores pareciam mais vivas. Depois que eu tinha descansado bastante , percebi, que eu era o único que tinha mudado e parecia aborrecido. Nada jamais teria o mesmo gosto e sons nunca levaria a mesma profundidade, como se costumava. Em novembro, eu tinha voltado para casa a partir de 15 meses de inferno na terra, pés, pele ferida desgastado, e emoção equivocada. Fazia frio em Kentucky quando pousamos. Fort Campbell nunca pareceu tão melancolicamente belo. Eu estava cansado e faminto, mas em segundos, as lágrimas brotaram e as solas dos meus pés queimados correram-me sobre a minha mãe exausta. Eu sabia que o filho que ela uma vez mandara embora nunca chegou em casa, eu fiz por si so, uma concha de um homem. Eu sempre me perguntei o quanto eu teria rido se ela perguntasse: "Como foi?" "Você se divertiu?" Como fomos embora para aniquilar o primeiro Big Mac que nos vimos, eu olhei para o avião que me trouxe para casa , cheio de areia coberta nos assentos, desejando que poderia ter deixado esse novo "eu" por trás. Foi apenas a corrida de prazer e alívio que abrigou a minha dor. Eu nunca totalmente fui compreendido o quanto a bagagem extra que eu carregava comigo pesada.
Eu e minha mãe
É muito fácil a cair em uma depressão profunda a partir desta experiência, mas não é justo com os amigos que fiz e os bons momentos que tive, mesmo com aqueles que nunca voltaram para casa. Houve Steven Christofferson, um homem pequeno e determinado e um bom amigo. Depois, houve Adam Kohlhaas, meu melhor amigo, nada mais e nunca menos. Ambos Steven e Adam foram mortos em ação durante um ataque no norte do Iraque em uma manhã de abril empoeirado. Desculpe, parece muito fácil de se concentrar para a aflição. Toda vez que eu tento esquecer, eu me lembro corpo mutilado de Steven, ou respiração enfraquecendo de Adam como nós lutamos desesperadamente reanimá-lo. Pensei que nos momentos após os helicópteros arrebatou-los de nós seria feito como e eu nunca iria sentir essa tristeza, profundas e dolorosas.O medo teve um efeito sobre mim que eu não pude reconhecer imediatamente. Eu sempre tive muito orgulho para permitir que a sensibilidade adequada. Quando esta emoção tão necessário para ser processado, eu só fora arquivado com o menor dos meus problemas, como não raspar ou deixar o assento do vaso para cima. Eu tive minha vida inteira para criar um vazio em meu subconsciente. Agora eu tenho essas memórias calamitosa para reprimir e com grande sucesso ... num primeiro momento, eu fiz.
Eis que, não pude deixar de sentir culpa e remorso, raiva e tristeza, sempre que eu reviver aquele dia, mesmo agora. Você vê, nesse dia começou inocentemente, embora nunca inteiramente terminou para alguns de nós. Nós tivemos uma missão em um setor quase desolada do deserto para limpar a casa e acalmar as ameaças potenciais à segurança das forças aliadas militares em nossa região. Naturalmente, nenhum de nós realmente se importava com alguma aldeia bruto cheio de cabras e  terras agrícolas secas. No entanto, sempre houve essa chance, poderíamos ver alguma ação e que sempre parecia ser o nosso sangue bombeando algo feroz. Então, nós adequados para cima e amarrado a expulsar para o sul para este oásis estéril. Chegamos no início do dia para encontrar alguns machos questionável a tentativa de iludir-nos no nosso furtivo de 17 toneladas de veículos blindados, de modo que rapidamente questionado e os deteve. Com "inimigos do Estado" em nossos caminhões e o resto do dia à frente de nós, para o leste em direção à estrada principal para deslocar-se sobre algumas cabras mais e crianças pequenas. Silêncio, em seguida, uma explosão com uma tal força não pude reagir rápido o suficiente para recuperar o equilíbrio e voltar-se para ver que um dos nossos caminhões estava envolto em fumaça e poeira.
helicNão havia nem mesmo tempo para uma frase completa quando eu saltei do caminhão e correu em direção ao pó. Fora da fumaça veio o motorista do caminhão perturbado, e clama por ajuda, ele se estabeleceu na traseira de outro veículo. Eu fiz isso para o primeiro corpo eu podia ver, Steven, e ele era o mais distante de tudo, cercado por toneladas de metal retorcido e de areia. Ele descansou ali, olhos abertos, mortos e, honestamente, isso é tudo que eu realmente me importo de recordar. Quase imediatamente, eu corri para o nosso sargento de pelotão, mancando para fora da fumaça e apoiando-se no caminhão. Parecia que ele tinha sido gravemente ferido em um lado inteiro do seu corpo, assim que eu andei  sentar-se e teve o motorista tende a suas feridas. Então corri para ajudar com um intérprete cuja bezerros foram arrancadas de suas pernas. Mesmo o nosso médico com hemorragia, e os dedos quebrados, ainda tentou ajudar com os feridos até que tivemos que mudar ele para uma área mais segura.
Parei, e vi que Adam estava deitado cerca de quinze metros de mim, por isso corri, deixando o intérprete com seu treinador. Enfiei minha mão sob a cabeça de Adam só a ficarem mais fragmentos de areia e sangue. Tudo o que posso realmente escolher a lembrar é tentar encontrar algum sinal, que ele estava vivo. Adam queria viver, seu peito se levantava, e os helicópteros de ataque, que não poderia pousar, pairou sobre nós provocando uma esperança. Nunca na minha vida que eu sempre quis alguém para dizer apenas uma palavra para mim do que quando eu cradled Adam em minhas mãos. Medo birthed um novo valor para mim que não valia a pena o custo. Tempo diminuiu à medida que o levaram para o helicóptero e sentiu o vento arranhar as costas como ele decolou com os feridos, e Adam. Então houve um silêncio, foi o silêncio mais doloroso já ouviu falar e eu não poderia gritar alto o suficiente para extingui-lo. Adão morreu; Steven foi ensacado e etiquetado junto com o intérprete. Havia cerimônias e condolências sussurros. Então estamos preparados para os próximos 10 meses da nossa implantação. Era o medo que criou o silêncio naquele dia. O mesmo medo nos manteve vivo o resto do nosso tempo lá.
aereaEu sempre assumi as pessoas boas vão para um lugar melhor quando eles morrem, e o menor ir para alguma versão do inferno. Bem, eu duvido que importa o que fazemos se todo mundo vai morrer em algum momento, certo? Se eu estava indo para encontrar um propósito no que homens como Adam e Steven morreu, talvez eu pudesse dormir à noite, mas mesmo sem dormir, eu colher essa bênção; O temor de que uma vez governou me acalmou e, embora as memórias do no meu coração , isso significa que se eu ficar com estes homens vivos. Às vezes, as escolhas difíceis são fáceis porque ignoramos a possibilidade de outras opções. Ninguém "encontra-se:" O que você realmente quer fazer é o que é todo mundo quer que você seja. "Os bravos morrem nunca, embora eles dormem no pó, nervos Sua coragem de mil homens vivos". (J. Minot Savage).
adaptado Renato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Visita