Pages

Seja Bem Vindo

Translate

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dicas para lavar motos

     Eu não vou ensinar a missa ao padre, até porque existem milhares de maneiras para lavar a moto, cada um fala do seu jeito. Uma coisa bem interessante foi uma dica para lavar moto ou carro. Coisa simples, que até então eu não sabia.

     Aproximadamente 5 litros de água, um detergente de lavar louça, que se usa em casa, e óleo diesel. Nada mais. você coloca no vasilhame de 5 litros ou menos, não importa, 100ml de óleo diesel e 200 ml de detergente de lavar louça, de preferencia neutro. dá uma misturada e depois joga água fazendo uma boa espuma. E é só lavar o resultado é muito bom, apesar do óleo diesel ser um componente corrosivo quando misturado a isso tudo ele fica neutro não estragando a pintura. Fiz porque o Borracheiro conhecido no qual quando dá uma bronquinha no pneu eu sempre nele e é uma pessoa de minha confiança aqui no bairro. faz sempre em seu carro, viu minha moto muito suja, estava demais, graxa nas rodas do óleo de corrente , muita lama coisa horrorosa de se ver. o importante é sempre recomendado na pintura não deixar muito tempo com o sabão porque mancha em baixo do sol. Não acreditei no resultado! Deixou um brilho muito grande o parecia que tinha chegado da loja, nem precisa polir com cera.

    Eu só tenho uma duvida, se foi por causa do detergente  ou foi do óleo, bem, que ela ficou bonita e nova não tem o que questionar. só não postei uma foto por falta de tempo. mais é garantido! se não quiser colocar o óleo jogue apenas o detergente. e depois me diga, se fica igual aos detergentes veicular, normalmente eles não dão o brilho (e caro) tem que polir tudo, para aparecer o resultado. E no caso de nossa motos serem uma Kansas de roda liga leve, o polimento de massa de polir Nº 2 dá um resultado muito e com brilho, trabalhoso porque você vai gastar muita bucha de pano mais fica bom.E você pode passar a massa nos comandos das setas e do farol e nas manetas de freio e embreagem, caso esteja manchado o brilho retorna. só não passem nas pedaleiras porque quando bate água ela mancha o material é diferente das jantes que suportam polimento é isso ai galera aproveitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Visita