Pages

Seja Bem Vindo

Translate

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pane Elétrica

Este texto é um pouco longo mais vale a pena vocês lerem por que pode acontecer com alguém e você já pode ir direto ao problema sem gastar muito.

Num domingo em que estava na sede do moto clube resolvi com outros colegas desmontar o botão de partida pois o mesmo não funcionava, achando eu que seria um fio desconectado ou mau contato. Pois não era nada disso tudo em ordem no botão, retirei os bancos e fui olhar o que aconteceria dando uma mexida nos fios para vê se era no principal, descobri que o fusível estava queimado não encontrei o reserva, fiz um jumper como Wellington disse, a partir dai começou meu tormento na retirada do fusível e te-ló apos colocado de volta numa posição errada a parte de baixo onde fica o fusível encostou na carcaça da da moto causando um tremendo curto circuito queimando todas as lâmpadas todas não sobrou uma pra contar estória.E ela também nao andava engasgava sempre como se fosse falta de combustivel. Pedi ajuda a Natan ele automaticamente veio ao meio socorro, DSCF5776resolveu o problema ate eu trocar todas lâmpadas. a partida voltou a funcionar normalmente. na segunda comprei as lâmpadas piscas, painel e do farol eu tinha reserva. como nosso piscas são lâmpadas amarelas só vende nas concessionarias que é um pouco caro na Dafra encontrei na Shineray por $1,00. e os mesmos não funcionaram levei a uma oficina conhecida e o mecânico já sabia o que se tratava Relé de piscas. rápido e barato genérico claro tem um pequeno atraso em relação ao original mais funciona bem valor $ 5.00 

DSCF5777Descobri que queimou o alarme também, putz! prejuízo heim! que trama. na mesma oficina perguntei para retirar o alarme, me cobrou $ 30.00 tu é doido! pagar só pra retirar o alarme é de lascar, falei com Natan e ele me disse no fim de semana com tempo retiraria, ótimo eu disse. ao passar em uma outra loja de motos me lembrei que teria que comprar mais fusíveis pra reserva. e falei com um mecânico quando seria pra retirar ele disse nada só o dinheiro do guaraná.rsrs mais ainda fiquei cabreiro ele meteu a mão e em segundo arrancou com tudo sem dó. pronto já era! merda feita!

Sai fui trabalhar normalmente e logo a tarde lâmpada do farol queimada, como eu estava em cima da hora, não parei pra comprar outra, antes das 18:00 loja fechando comprei uma lâmpada 500 metros depois queimou ! brilho muito forte e um estouro eita! me ferrei, aquela retirada do alarme ferrou tudo! lembrei que tive que uma vez este problema de lâmpada queimada era o extator que não gerava e como ele é mergulhado em óleo o serviço custa caro 1 ou 2 dias pra entregar. passei na loja onde sempre vou e o mecânico que mexe com elétrica não estava, fui a outro e lá o cara me cobrou 20 dizendo que era revisão na parte elétrica que é demorado e coisa e tal, bem ele não gastou mais que 10 minutos na moto e dizendo que foi o fio preto e vermelho que estava desencapado e batia na carcaça da moto e dai causava o curto e queimava, eu por dentro sabia que não, este não tinha nada haver ate porque eu já tinha visto esta parte e encapei ele todo! ai vocês tiram o resto. fui embora e metros depois queimou! voltei lá no cara e mostrei preocupado que tinha gasto 45 só em 10 minutos Lâmpada mais revisão de nada! e veio outro que acredito entender DSCF5775mais, mexeu em tudo! testou botou outra lâmpada e queimou 2 de testes queimada, passei uma manha lá, em seguida pegou o relé de partida e trocou ou por sorte ou por desconfiança da peça ate porque na base em baixo esta queimada devido ao curto mais a partida funcionava. apos alguns testes BINGO! era o relé de partida causador do problema. Bem, é uma peça eletrônica e custou 20 reais, para meu amigo Natanael é uma peça ate que é barata em relação ao carro que custa em torno de 200 reais, ela também serve para controlar a tensão da lâmpada do farol fazendo que ele não receba uma carga muito alta assim originando a queima da lâmpada. Meu gasto geral foi entorno de 110 reais, poderia gastar menos se tivesse procurado o profissional que já sabe o que se trata como no caso do pisca ele foi direto ao assunto. Serve de lição para mim e outros qua ja venham ter este problema num futuro.

DSCF5774

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Visita