Pages

Seja Bem Vindo

Translate

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A LENDA DO FIAT 147 !!!!

Essa é piada classica! dei muitos risos ao le-la pela primeira vez

fiat Certo dia, eu estava na estrada com o meu FIAT 147 e, como era de se esperar, a jabiraca quebrou.

Então, encostei o 'podrão' no acostamento e fiquei esperando alguém passar.

Apareceu um Porsche Boxter bi-turbo, a 170km/h.

Nisso, o cara do Porsche dá marcha-ré e volta até o FIAT.
Ele se oferece para rebocar a porra do FIAT, e eu aceitei a ajuda, mas pedi para não correr muito senão a jabiraca desmontava (óbvio).

porsche E combinei que piscaria o farol toda vez que o Porsche estivesse correndo demais.
Então, o Porsche começou a rebocar a jabiraca e toda vez que passava de 60km/h, eu fazia sinal com o farol (no singular mesmo), porque para variar um deles estava em curto e não funcionava.

E o cara do Porsche ia puxando a 'batedeira' a 60 km/h no máximo, morrendo de tédio...
mitsubishi Então aparece um Mitsubishi 3000 GT, que intima o Porsche, este não deixa barato e vai pro pau! 120, 130, 150, 190, 210, 240 km/h ...

Eu já tava desesperado, piscando o farol que nem um louco, e os dois alinhados...

Os caras passam por um posto policial, mas nem vêem o radar, que registra impressionantes 240 km/h !! Então, o policial avisa pelo rádio o próximo posto:
'Atenção, um Porsche vermelho e um Mitsubishi preto disputando racha a mais de 240 km/h na estrada, e... juro pela minha santa mãezinha... um FIAT 147 colado na bunda deles dando sinal de luz para ultrapassar!!!

piada enviada por e-mail por Taborda.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Minha História em Duas Rodas

      Em uma das raras tardes livres de minha vida, passei o dia pesquisando sobre Motociclismo e me deparei com diversas histórias emocionantes de vários motociclistas.
     Analisando sutilmente todas as que pude ler, percebi que existe um ponto em comum em todas elas.
    wolder Não importando o local, estado ou região, porte da moto, idade do motociclista, objetivo, credo ou religião; Pude constatar que de forma quase unânime, todos os motociclistas declararam seu amor ao vento na cara, ao cheiro de borracha queimando no chão, ao barulho do motor trabalhando em alta rotação, a sensação de liberdade, ao desafio aos limites de corpo, alma e fronteiras, ao prazer que é pegar uma boa estrada e presenciar um nascer do sol a mais de 100 km / h; E de todas as sensações exaltadas a mais forte e mais significativa fala do espírito de irmandade que existe entre Motociclistas, quase que como uma sociedade secreta (ou alternativa para os amantes de Raul Seixas kkk). Fala da felicidade de ter encontrado na estrada irmãos nascidos de outros úteros, mas todos ligados por cordões umbilicais feitos de correntes, óleo e auto-estradas.

     Confesso que mesmo não sendo mais um garotinho, me emocionei e senti uma profunda vontade de escrever meu relato também. Quem sabe assim, não termino demonstrando o quanto a Moto e o Motociclismo se tornaram importantes para mim também?                                                                                                              Bem... “ERA UMA VEZ” kkk!
(comecei assim porque dizem que toda história que começa assim, termina com um “E FORAM FELIZES PARA SEMPRE”! Como não sei onde essa história vai acabar, melhor não arriscar não é? Kkk).
Então... “ERA UMA VEZ” um garoto que nasceu e se criou na garupa da moto de seu pai, lá pelos anos 80 (SIM! Se houver algum garotão se perguntando, no século passado existiam motos? SIM Existiam! E eram ótimas viu? Kkkkk).
Ele não entendia muito bem o que era aquilo... Só sabia que era massa andar na garupa daquele bicho e sentir o vento batendo na cara.
Com o tempo e com muito trabalho, o pai daquele garoto conseguiu adquirir “A máquina” A “Moto Laser” nada mais que uma CB 450 carenada e com som... Só que na época existia essa serie “Street Hawk – Traduzida para o português como MOTO LASER”
Put´s que moral !!! Ele achava o máximo quando o velho dele saia com ele para passear e a gurizada botava pra gritar “Olha a Moto Laser” kkk
Nesta época ele não sabia, mas a semente do amor a Moto já estava sendo plantada; O tempo passou e muita água passou por baixo da ponte da vida até que os caminhos do Motociclismo e o menino se cruzassem novamente.
    

     Como destino é destino, ele se tornou Roqueiro e Músico, ou seja, o modelo americano de ver a vida já havia ocupado seu lugar em seu coração, e claro que a admiração as Haley Davisons da vida também.
Mesmo assim... Ainda não havia acontecido o reencontro entre o menino e seus caminhos em duas Rodas.
E assim mais água passou debaixo da ponte, Veio o quartel, casamento, emprego, filho e uma vida que em nada se parecia com o sonho de rodar por ai em duas rodas...
Até que em um dia...
O carro dele tava dando mais trabalho do que viciado em crise de abstinência, e ele caiu em uma armadilha... Contratou um serviço de reforma do carango com um marginal (disfarçado de Mecânico, tem muito disso por ai não é mesmo?) e no final o carro tava pior do que quando foi deixado para ser ressuscitado.
Foi ai que veio a idéia: “Vou comprar uma moto” e foi o que ele fez.
Mau sabia ele que mesmo tendo acontecido isso de forma racional, levando em consideração tempo, gastos de gasolina, valor da moto, etc... Haveria um algo mais embutido nesta decisão.
Pois bem, o menino agora chefe de família comprou a moto! E já de cara, no primeiro momento de vencer seus medos e aprender a andar neste treco (sim ele não sabia andar na Geringonça), sentiria uma sensação tão boa e inebriante... A de estar VIVO!
Logo, logo o menino estava curtindo com o ar de festa o simples ato de ir trabalhar... Pois de uma obrigação, o trajeto passou a ser um passeio. Não digo que todos os stresses do transito, e do fato de estar em um veiculo mais vulnerável não passavam por sua cabeça, mas a emoção desta nova aventura o empogava.
Mas ainda estava faltando algo. Foi ai que a Internet fez sua mágica.
Ao pesquisar por ai... Ele encontrou um Grupo de Motociclistas que lhe chamou a atenção.
Ele Achou o “Kansas Clube Leões do Asfalto – Facção Recife /PE”, deixou um recado e foi respondido de pronto! Put´s vou dar uma olhada nesses caras ele pensou...
Destino é destino...
Ele teve a cara de pau de aparecer à reunião SEM MOTO, se apresentou e foi muito bem recebido... Com o tempo cada um desses rostos desconhecidos foram tomando forma, e foi se identificando com cada um... Foi aprendendo quem era mais falante, quem era mais fechado, quem era mais maduro, quem não... E pouco a pouco, foi formando uma nova família. E justamente com essa família ele foi apresentado a um mundo novo... O mundo das Estradas.
Resumindo, o marginal que destruiu seu carro não sabia o bem que ele tinha feito ao menino, pois de uma cartada só... Ele fez com que nas curvas da vida, o menino se reencontrasse com a alegria e com o encantamento de achar que a vida tem mais a oferecer que “Trabalho, Responsabilidade, Contas e Obrigações” a vida pode oferecer ” Irmãos de Estrada” que são capazes de trocar todas as preocupações da vida (sem deixar de ser responsáveis) por um ou dois dias de liberdade, de risos e de estrada.
Sou grato a Deus por isso... Por poder compartilhar da alegria que é dividir meu tanque. Meu tempo e minhas metas de estradas com bons amigos.
Minha esposa e filho participam disso também... E conseqüentemente a minha família cresceu!
Pois bem é isso... Não sei se o fim da História terá um “E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!”, mas de que isso importa? Se o presente já é tão bom? Que seja eterno enquanto dure!
E se você (é você mesmo que esta lendo isso) sente que ai dentro ainda existe um resquício de menino, que mesmo afogado em suas preocupações, contas e problemas do dia a dia... Ainda grita dentro de você.
Permita-se libertá-lo!
Seja de que forma conseguir... Religião, Futebol, Música, Cozinhar, Filhos, Carros, pára-quedismo, etc...
Pois a vida só vale a pena ser vivida se for de uma forma plena e feliz.
Eu de minha parte, descobri o prazer que é queimar o chão... Ver o sol nascer a 100 km/h e dividir isso com bons amigos.
Se tiver a curiosidade de saber como é isso... Recomendo comprar uma moto (isso mesmo...nem pense muito) e cair na estrada.
Se fizer isso, nos encontraremos por ai... E garanto que te dou nem que seja uma buzinada de cumprimento.
Boas estradas!

Eduardo Alvarez ( Wolder ), 34 Anos Motociclista há 01 Ano.
(Companheiro do Kansas Clube Leões do Asfalto – Facção Recife / PE).

sábado, 22 de janeiro de 2011

2 Aniversário dos Piratas Mc

Neste Sabado 22 ocorreu o segundo aniversario dos Piratas Mc no Gremio Esportivo da URB Empresa de limpeza urbana em Recife. Foi servido uma boa feijoada e boa musica e com a presença de Máximo Neto do Programa Mais Radical da TVPE fazendo a cobertura do evento.
OsPiratasCartaz
aniversario dos piratas mc 021
nos reunimos no sabado para prestigiar o aniversario dos irmãos motociclistas, jogar conversa fora. Houve sorteios de brindes que nesta nenhum de nós ganhamos, os sortudos de plantão não apareceram neste evento.rsrs
aniversario dos piratas mc 026
aniversario dos piratas mc 027
A banda Netos de Raul fizeram presente pra animar com som de Raul Seixas. tem um pouquinho do som dessa galera, a bateria desgarregou e nao deu pra filmar por completo.
Netos de Raul
Essa Byke custom que chamou atençao de todos presentes, so tinha um detalhe: não tem freios rsrs.
aniversario dos piratas mc 029aniversario dos piratas mc 028aniversario dos piratas mc 024aniversario dos piratas mc 019
E o Moto Clube ainda recebeu uma Placa de homenagem dos Comando do Asfalto MC, no qual foi bem ovacianado. Parabéns ao Clube.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Moto folia 2011 dias 13,14,15

 

    Neste fim semana ocorreu Moto folia 2011 na praia de Piedade, que antes era organizado no Marco Zero do Recife. Eventos anteriores em que participei não houve tanto motociclistas, era um evento um pouco fraco. Mais deste ano superou anos anteriores, e com certeza os próximos vão melhorar. vale destacar que o local para o evento foi a beira mar, bastante espaço para os expositores que ali estiveram, as pessoas que não fazem parte deste meio mais admiram o nosso estilo foi um numero menor é provável que a mudança do local muita gente ficou sem saber, que naturalmente seria um publico bem maior.

motofolia 135motofolia 134

Umas da novidades deste ano foi o jogo de futevôlei entre moto clubes, e premio destaques de 2010, os Motociclistas, eventos e Moto clubes no qual o nosso que é recente foi indicado.

motofolia 133motofolia 123

Com o apoio da revista moto clubes, e cobertura do Programa Mais radical  exibido todos os domingos as 11:00hs na TVPE canal 11. E houve também apresentação da dança do ventre de Nana Queiroga, que foi uma excelente apresentação. Patrocinado pelo Nomad MC

motofolia 139motofolia 138

motofolia 141 as dançarinas ainda chamaram duas pessoas para participar da dança, o cara lá era todo desengonçado foi só risos rsrs.

motofolia 147

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Easy Rider – Sem Destino

 

easy rider2 Eis, um filme produzido em 1969, scrito por Peter Fonda, Dennis Hopper e Terry Southern, produzido por Fonda e dirigido por Hopper. Havia certo tempo que eu estava com ele pois não havia assistido, este filme não é nenhuma super produção americana, estes foi um dos filmes de baixo custo, mais que foi visto por muitos ao passar dos anos. Detalhes sobre o filme:

Conta a história de dois motociclistas que viajam através do sul e sudoeste do Estados Unidos, com o objectivo de alcançar a liberdade pessoal. O sucesso de Easy Rider ajudou a avivar a fase New Hollywood do cinema norte-americano durante a década de 1960.Easy Rider explora as paisagens sociais, assuntos e tensões na América da década de 1960, tal como a ascensão e queda do movimento hippie, o uso de drogas e estilo de vida comunal.

Os protagonistas são dois motociclistas, Wyatt ou 'Capitão América' (Fonda) e Billy (Hopper). Fonda e Hopper disseram que estes dois personagens referem-se a Wyatt Earp e Billy the Kid. Wyatt veste-se de cabedal adornado com a bandeira americana, enquanto Billy se veste com calças e camisa ao estilo dos nativos americanos.easy rider

Depois de contrabandear drogas do México para Los Angeles, Wyat e Billy vendem seu contrabando para um homem ( Phil Spector) em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo à Leste na tentativa de chegar em Nova Orleans, na Luisiana, em tempo para o Mardi Gras. Festa de carnaval que acontece todos anos na cidade.

Taí o link pra baixar o filme.

http://www.megaupload.com/?d=TAO439W0

Breve também para assistir online ! aguardem!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Confraternização de Fim de Ano dos Raposas do Asfalto

Na quinta dia 30 de Dezembro de 2010 (ano passado) rsrs. foi realizado um sopão realizado pelo Raposas de de Igarassu, com apoio de outros moto clubes da região, havia um pãozinho que estava um pouco duro, e boa sopa pra quem gosta.DSCF5302 Nosso grupo esteve presente neste evento que foi regado com bom rock e também vários sorteios de brindes para o motociclistas presente.  Contamos também com presença também dos irmãos Leões da Paraíba, Lendário, Júnior, Poeta, Nicolas e Banana, (é isso mesmo o vulgo dele é Banana, convidado do MC. você pergunta algo a alguém pega lá com o BANANA!) eu hein, vão tirar sarro dele com este apelido. Banana é bom fritas, ou melhor cartola, rsrs . Voltando ao assunto. Esta confraternização estava parecendo um evento, muitos motociclistas tivemos dois de São Paulo que vieram passar o fim de Ano aqui. Conversamos trocamos adesivos, uma pessoa gente boa ele e a esposa, MC Irmãos do Asfalto. Em São Paulo todo ano não lembro da cidade o Moto clube que levar o maior numero de motociclista pra o evento recebe esta espada que  e no ano seguinte passa pra outo clube, ou continua com o mesmo por ate 2 anos. É um estimulo pra motociclistas que conseguir levar um grupo grande o dele conseguiu 189 precisamente neste evento. DSCF5307 DSCF5310

Eu só lamento não Lembrar o nome dele, e com tanta gente pra lembrar eu acabo esquecendo.

DSCF5304  o evento foi realizado na quadra recém inaugurada, Poliesportiva Jota Raposo no Centro de Igarassu.

  DSCF5308 DSCF5309 DSCF5305

O Local é bem estruturado com estacionamento e segurança, a policia militar estava presente para garantir a segurança dos motociclistas.

DSCF5313 DSCF5312

Bem foi isso , recebemos o troféu de participação, e encerramos o antepenúltimo dia do ano com alguns abraços de felicidades para o próximo ano e boas estradas.