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quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O apagão da prestaçao de serviços

     Amigos leitores, é provalvel que você já tenha passado por isso ou alguém conhecido. É um  assunto que se refere a área comercial. foge um pouco do meu blog, mais achei interessante postar isto o autor do texto Luiz Marins professor e autor de 14 livros na área de treinamento e motivação.

"É preciso que as empresas compreendam que não adianta ter um produto excelente se a prestação de serviços é ruim, e a assistência técnica não funcionar"

     Tenho recebido vários comentários que falam de um verdadeiro "apagão" da prestação de serviços. É muito difícil encontrar prestadores de serviços que façam seu trabalho com competência, atenção,esmero.Aqui vão alguns exemplos:
     "Comprei um ar condicionado último modelo, de marca famosa. O instalador foi um desastre: quebrou parte da parede; deixou sem funcionar o controle remoto; não tinha  ferramenta adequadas para fazer a instalação."
     "A pessoa que veio instalar o novo sistema de alarme de minha casa simplesmente não entendia nada do que estava fazendo. Falava mal da empresa que trabalha o tempo todo. Dizia que o equipamento tava defeitos. Não trouxe a escada para a instalação. Dois dias depois de instalado o sistema, tive que chamar de novo assistência técnica. Veio a mesma pessoa......" (Comico não acham?)
    "O eletricista da firma que contratei deixou o serviço pela metade. Duas lâmpadas simplesmente não acendiam. Os fios aparentes, quando o contrato pedia que fossem embutidos. Ele culpava o supervisor, que não tinha comunicado nada a respeito do contrato. Até hoje, tenho problemas com eletrecidade graças ao péssimo trabalho realizado".
     "Contratei uma confecção de um armário embutido sob medida. O marceneiro garantiu que entregaria em 3 meses( muito tempo pra entregar! não acham?) . Já passaram seis meses e o armário nada de pronto! (acho que ele ficou com seu dinheiro rsrsr). Cada vez que reclamo ele vem com uma desculpa diferente. Não sei mais o que fazer!" (Eu sei! pega o dinheiro de volta e procura outro.)
     " As assistência técnicas da empresa de TV e da empresa de telefonia parecem gemeas siamesas. Ambas são um piada. Não resolvem nada. Não cumprem prazo.Onde vamos parar?" (-Nas audiências de pequenas causas).
     Acredito que todos nos passamos pela experiência de ser vitimas de um mau prestador de serviços. O produto é excelente; a marca famosa ; a venda cheia de promessas. Chega o momento de instalação e é sempre um desastre! As empresas alegam que a instalação é terceirizada. E o que o cliente tem a ver com isso? São desculpas e mais desculpas, todas esfarrapadas e que demonstram um verdadeiro desprezo pelo cliente após a venda.
     É preciso que as empresas compreendam que não adianta ter um excelente produto se prestação de serviços for ruim, se a assistência não funcionar. Os prestadores de serviços alegam que não são treinados pelas empresas; que não recebem informações corretas; que não possuem ferramental adequado. Um culpa o outro e o cliente vai pro final da fila.
     Temos que enfrentar pra valer esse "apagão" da prestação de serviços e fazer o que tiver de ser feito para atender bem o cliente em toda sua experiência com empresa.
                                                Pensem nisso! Sucesso para todos
Texto Luiz Marins
adaptação Renato

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