Pages

Seja Bem Vindo

Translate

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

clip_image001
A Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco e da Operação Lei Seca, convida representantes dos motoclubes e motociclistas do Estado de Pernambuco a participarem da reunião para apresentação da política estadual para redução de acidentes e mortes provocados por acidentes de motos, a qual ocorrerá no dia 06 de outubro, às 09h, no auditório da Secretaria Estadual de Saúde, localizada na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, n° 519, Bongi – Recife, Pernambuco. Ao lado do Terminal de ônibus do Bongi.
Informações: 3184-0148/0158
Contamos com a presença de todos para assim construímos uma política pública de enfrentamento aos acidentes de moto.
Atenciosamente,
João Veiga
Coordenador Executivo do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco
Major Cavalcanti
Coordenador Geral da Operação Lei Seca
Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco
comitemoto@gmail.com
fonte www.revistamotoclubes.com.br
Já alguns dias a TV Globo NE vem feito materias sobre o numero de acidentes na regiao metropolitana do Recife, ontem 04/10/2011 entrevista a Globo o Sr Joao Veiga Coordenador Executivo de Comite de Prevençao de aos Acidentes de Motos, informou que haveria esta reuniao com entidades, a discutir sobre o numero crescentes de acidentes de motos, que passam de cem mil motos no estado. O governo do Estado resolveu iniciar campanhas uma delas sao tres videos que serao passados nas tvs locais. A preocupaçao do governo é diminuir em 6,7% o numero de acidentes e internaçoes nos hospitais da rede publica. Motoqueiros que usam a moto para o trabalho normalmente sao os que mais sofrem acidentes de transito, devido achar que estar em cima de duas rodas podem fazer o quizer, mais isto não é uma verdade,  um pequeno segundo de distraçao ou pressa fazem eles cairem em si. E motoristas muitos também sao responsaveis pelo acidentes, e chegam a fugir do local deixando a vitima sem assistencia.
Quero enfatizar que vejo nas ruas os motoristas de carros abusam da velocidade e se acham donos da ruas, vendo uma moto na frente querem de toda forma assumir a posiçao que a moto está, cortes de luzes, buzinadas isto apenas para passar na frente nao respeitando os limites de velocidades da via. Trabalho com a minha moto e fico indignado com que vejo e passo, a minha vontade era de ser um caminhao nestas horas para eles verem o medo de perto e respeitarem os outros que estao nas suas motos para ganhar o sustento da familia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Visita