Pages

Seja Bem Vindo

Translate

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Yamaha está lançando na Europa a nova scooter Xenter 150 cc. O modelo se destaca por utilizar rodas aro 16” e suspensão dianteira da irmã maior TMax que, segundo a montadora, proporciona maior estabilidade e conforto em pisos irregulares e mais agilidade em manobras.

O motor de 150 cc rende 15,7 cv de potência (mais cc que a honda que é 14,7 aproximadamente e Kansas 150 que é 13.7 cc nao anda nem a pau!) e torque máximo de 1,5 kgfm a 7.250 rpm. Na dianteira, o modelo conta com faróis duplos que melhoram a iluminação em ambientes escuros e freios a disco. Na traseira, as lanternas são de LED, a suspensão é monocross e a roda possui freio a tambor, além de um porta-objetos debaixo do assento.

O painel é totalmente de LCD e concentra informações sobre velocidade, nível do tanque de combustível, conta-giros, computador de bordo e temperatura ambiente. A scooter conta ainda com um porta-luvas que pode ser aberto com um toque. O novo modelo da Yamaha chega ao mercado europeu para disputar mercado com a Honda PCX, e o seu preço é de 2.900 euros, cerca de R$ 6.900, sem contar taxas e impostos brasileiros. Ai é onde que a belezinha fica mais cara!

Lançamento Dafra

A Dafra prepara vários lançamentos para o próximo ano e dentre eles está a e-Bike DB0, uma bicicleta elétrica feita a partir de uma parceria firmada entre a empresa brasileira e a DKCity, companhia taiwanesa especializada neste tipo de veículo.
Desenhada pelo americano Robert Brady, a DB0 possui quadro de alumínio, freio a disco na dianteira, tela de LCD que exibe funções como velocidade, distância percorrida e nível de carga da bateria e cavalete central e corrente de teflon. Há ainda um sensor no pedal que mede a força do usuário para otimizar a assistência do motor.
A bicicleta possui uma bateria de íon-lítio e para recargar basta plugar o conector em qualquer tomada elétrica. A e-Bike da Dafra possui ainda faról e lanterna traseira para iluminação noturna, retrovisores e um sistema que dobra a bicicleta para facilitar o transporte. A fabricante de motos ainda não divulgou preços do novo produto.
Critica
  A Dafra deveria investir mais também nos outros já lançados e que anda  pelas ruas brasileiras e alguns modelos com material de baixa qualidade, estes novos lançamentos acredito eu, na visão que não vai dar muita coisa porque os produtos anteriores tiveram diversos tipos de problemas, além da manutenção que fica a desejar e preço das peças, pelo menos aqui  em PE, as lojas fecharam ficando algumas outras que cobram um preço absurdo por coisas feitas de plástico. Infelizmente nos usuários de Kansas estamos pagando caro por essas moto sem valor, apesar da sua beleza a Dafra não investe mais nela ate 250 CC que iria lançar não foi, ficou sendo a Kansas 250 CC, só copiando o projeto da Viraguinho. e que a mesma moto só dá problemas aos usuários. Pois eu quiz mudar nao aceitando Honda, mais como o mercado só tem espaço para a mesma logo irei a atras de uma ou Yamaha.

Bom inicio da semana para todos

fonte: http://carros.ig.com.br/
Textos Jair Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Visita